Como aproveitar o financiamento colaborativo?

como_aproveitar_crowdfunding
Vai começar seu novo negócio e não sabe como arrumar um dinheiro extra pra fazê-lo dar certo? De fato, começar é a parte mais difícil para a maioria dos empreendedores brasileiros (seja pela burocracia, seja pela insegurança ou outros fatores), mas pode haver uma opção mais interessante e inovadora pra ajudar: financiamento colaborativo!

O chamado crowdfunding, em inglês, é uma alternativa pra chamar bastante gente que acredita no seu potencial para te ajudar a atingir um objetivo – seja um curta-metragem, um curso, um novo negócio. Assim, você consegue gastar menos e atrair bastante gente para o seu empreendimento. Olha só como funciona!

1)    Como funciona?

Antes de tudo, você deve escolher um site em que queira colocar seu projeto disponível para que as pessoas conheçam. Você pode usar uma Vakinha para juntar dinheiro, usar o Catarse.me para mostrar seu projeto e ver quem achou bacana e pode ajudar… São opções muito bacanas para quem quer uma ajudinha no empreendimento!

A partir daí, basta adicionar uma descrição bem bacana e divulgar o link para que as pessoas doem e espalhem a mensagem por aí – quanto mais, melhor e mais rápido.

 2)    Pera, mas quem vai me ajudar?

Quem quiser. Isso mesmo, quem quiser – sem mais, nem menos. Você coloca seu projeto em algum site específico para o financiamento colaborativo e divulga isso para amigos, atraindo gente que queira te ajudar nessa.

Muitos desconhecidos acabam por simpatizar com ideias desses sites e doam, também! Tente descrever seu projeto no site da melhor maneira, para que saibam do que se trata, dando quanto mais detalhes for possível.

 3)    Vou precisar devolver o dinheiro, depois?

Não, não. É tudo doação mesmo, sem que você tenha de devolver o dinheiro. Você tem apenas de ser comprometido com aquilo que colocou no site e, de fato, executar o projeto, não?

             Você pode conferir mais nos sites de crowdfunding e aproveitar essa ótima opção pra ter seu próprio negócio! E, quando quiser deixar negócio ainda melhor, conte com os materiais gráficos da Zocprint pra ajudar: cartão de visita, folhetos e muito mais! Quer comentar algo? Use os comentários do blog, a nossa página no Facebook ou o Twitter!

Como aproveitar o financiamento colaborativo?
Avalie

2 Comments

on “Como aproveitar o financiamento colaborativo?
2 Comments on “Como aproveitar o financiamento colaborativo?
  1. Pingback: Em que ramo empreender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *