Como as redes sociais podem ajudar seu negócio?

COMO AS REDES SOCIAIS PODEM AJUDAR SEU NEGÓCIO?

 

Qual é o segmento do seu pequeno negócio? Em qual ramo atua a sua microempresa? Qual serviço você presta? Por que você se diferencia de outras tantas pessoas que fazem algo muito semelhante ou estão no mesmo segmento do mercado? Colocar as respostas para essas perguntas através de redes sociais (recurso também chamado de social media) pode ser a solução para atrair mais clientes.

O cliente não pode ser apenas um cliente. Não dá pra limitar a interação entre vocês ao momento da compra, da consulta, da ida ao seu escritório. E se você acabou de lançar um produto diferente, que era exatamente o que ele estava procurando? E se você tem novidades sobre os esmaltes, os produtos de beleza que oferece? Você pode usar a social media para publicar isso e deixar que o seu cliente saiba mais sobre.

Como vou saber qual escolher?

Conheça seus clientes. Se você está vendendo algo que pode ser visualmente atrativo (serviço de manicure, de maquiagem, estética em geral, roupas…), dá pra tirar fotos e escolher uma rede social bacana para veiculá-las, dependendo de onde você tem mais clientes conectados a você.

Isso compromete meu contato direto com o cliente, o contato “ao vivo”?

A rede social é uma ferramenta e tanto, mas não vai substituir por completo o contato pessoal com o cliente e até mesmo a divulgação boca-a-boca. A diferença é que as pessoas vão indicar seus produtos e serviços também por outro meio, sem excluir os outros.

O que mais eu posso usar para divulgar minhas informações?

Pode parecer meio óbvio, mas vale ressaltar: material gráfico. Às vezes, a gente se esquece do quanto é interessante pra muitos clientes ter um cartão de visitas daquele vendedor ou consultor, receituários com telefone e nome da médica de confiança e outros tantos exemplos. Vale a pena investir (e pelo site da Zocprint você pode fazer esse material personalizado)!

Para te atender melhor, a Zocprint te pergunta via Facebook, blog e Twitter mais detalhes sobre o que você prefere, o que você procura, do que você gosta, quais são seus objetivos no seu novo negócio. Quer saber mais sobre a nossa empresa ou contar pra gente um pouco do seu investimento? Corre lá pro Facebook ou pro Twitter, ou deixa sua mensagem pelos comentários aqui embaixo!

Como as redes sociais podem ajudar seu negócio?
Avalie

One Comment

on “Como as redes sociais podem ajudar seu negócio?
One Comment on “Como as redes sociais podem ajudar seu negócio?
  1. Pingback: Os erros mais comuns do novo negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *