Como bater a meta de vendas sempre

banner_bater_meta_blog MENOR

É uma correria pra atender os clientes e garantir a satisfação deles, não? Pra garantir que as metas de vendas sejam cumpridas, você tem de adquirir alguns bons hábitos e fazer com que as metas não se tornem um problema – mas sim um sinal do sucesso do seu empreendimento. Confira as dicas para alcançar as metas!

1)    Cronogramas, cronogramas, cronogramas sempre!

Para fazer o certo e garantir que as suas atitudes no dia a dia gerem bons resultados, saiba o que está fazendo e o que pretende fazer. Faça um planejamento e listas do que precisa ou não fazer – diariamente e semanalmente. Tudo isso faz com que você tenha consciência do que tem feito e te ajuda a organizar o que falta e o que, mesmo feito, não deu certo.

Inclua negociações, pesquisa, atendimento… Tudo no cronograma, para que você não se perca na organização de jeito nenhum!

 2)    Conheça seu serviço ou produto

O cliente vai usar mídias sociais, a opinião de amigos e outros meios para saber se o seu produto tem essa ou aquela característica que ele procura ou que ele evita – e a mesma coisa vale pra serviços. Como as informações são acessíveis e a internet só torna alguns dados mais e mais conhecidos, além de fazer com que links se popularizem, você deve aprender a usar isso a seu favor.

Conheça bem cada detalhe do que tem a oferecer a seu cliente. Tanto os pontos positivos quanto os negativos precisam estar bem claros pra você, a fim de que você possa lidar com qualquer questão ou situação-problema no atendimento, na venda, no pós-atendimento.

 3)    Entenda o que você vende

Você vende o valor, e não apenas o produto ou serviço. O que está agregado ao seu produto? A praticidade, a exclusividade, o luxo…? Entenda qual aspecto é o motivo que atrai o cliente – e que também o mantém fiel ao produto ou serviço. A partir daí, você pode avaliar como fazer a comunicação, a divulgação, a venda em si, atraindo mais clientes e tornando as metas mais fáceis de atingir.

E você, tem alguma estratégia para cumprir sempre as metas? Gostou das dicas? Comente aqui no blog, no Facebook ou no Twitter!

Como bater a meta de vendas sempre
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *