Como criar um plano de negócios – Parte I

Agora que você já sabe o que é um plano de negócios e porque você deve ter um, chegou a hora de aprender a como criar o seu plano de negócios. Existem por aí vários modelos, que variam apenas de pontos essenciais básicos, até os mais detalhados possíveis.

Como criar um plano de negóciosO modelo que você deve escolher vai variar de acordo com a sua necessidade. Se você precisa apenas de um guia para determinadas situações, pode utilizar um mais básico. Mas se você tem a necessidade de cumprir metas rigorosamente, é melhor criar um plano mais detalhado, com todas as informações necessárias a serem seguidas por todos os colaboradores da empresa.

O que todo plano de negócios deve conter é: uma apresentação da empresa, um plano de marketing e um plano financeiro. Neste post, vamos focar na parte sobre a apresentação da empresa. Os outros dois temas estarão no próximo post da série.

A apresentação da empresa deve mostrar todos os conceitos desde a criação dela até como ela deve ser estruturada futuramente. São apresentados o histórico do negócio, as descrições legais, a estrutura organizacional, os planejamentos estratégicos e os planos de operações. Também pode conter descrições dos produtos ou serviços e seus diferenciais do resto do mercado.

 

Já pensou que com essas informações você pode começar a montar seu plano de negócios? Aguardem as próximas dicas de como fazer o seu, aqui nos posts da Zocprint. 😉

Como criar um plano de negócios – Parte I
Avalie

One Comment

on “Como criar um plano de negócios – Parte I
One Comment on “Como criar um plano de negócios – Parte I
  1. Ok, estou separando material e já tenho algumas idéias para a apresentação da empresa, porém, gostaria de saber se existe algum padrão a ser seguido.
    Ficarei no aguardo de novos posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *