Como melhorar a venda de artesanato?

Blog---89---Artesanato MENOR

Pra quem trabalha com artesanato, os detalhes fazem toda a diferença. Tudo o que você faz para deixar uma peça mais atraente, um quadro, um objeto de decoração… Tudo isso conta na hora de conquistar seu cliente! A gente separou algumas dicas para te ajudar no seu negócio voltado para artesanato!

– O que te torna diferente de outros negócios?

O que você faz ligado à arte tem muito do que você traz na personalidade, não? Isso não pode ser mudado, e nem deve! Muitos traços do que você faz carregam um pouquinho de quem você é – mais do que em outras profissões. E agora, como faço pra me diferenciar?

O necessário é identificar o que você tem feito de diferente, o que é interessante e para qual público isso se volta. Outra questão está na inovação, sem implicar em grandes mudanças na sua arte: você poderia usar outro material? Abordar um tema de outra forma? Faça essas perguntas para si mesmo e tente pensar no que tem feito para tornar seu negócio atraente e garantir as vendas.

– Onde vender?

Tá aí um assunto bem prático e bem interessante pra você. Procure identificar pontos de venda que garantam visibilidade para o seu produto, aliando a isso o seu público-alvo. Onde essas pessoas frequentam? Qual é a melhor maneira de alcançá-las?

Cogite participar de lojas coletivas e até mesmo feirinhas para garantir a divulgação do seu produto. Muitas pessoas procuram esses lugares, em busca de produtos específicos – e pode até ser mais barato pra você. Peça aos amigos para divulgar, caso você venda o que faz através de uma página no Facebook ou outro meio virtual de vender.

– A embalagem conta – assim como a exposição do material

Não deixe de lado a embalagem do produto que você vende: ela é tão atraente quanto o produto em si, e mostra a preocupação com os mínimos detalhes. Da mesma maneira, procure expor o produto da melhor maneira em prateleiras, vitrines e até mesmo em fotos! Assim, você garante que a primeira impressão seja a melhor possível!

Gostou das dicas? Conte pra gente mais um pouco sobre o seu negócio? Comente por aqui, pelo Facebook ou pelo Twitter! 😉

Como melhorar a venda de artesanato?
Avalie

2 Comments

on “Como melhorar a venda de artesanato?
2 Comments on “Como melhorar a venda de artesanato?
  1. Gosto muito de artesanato, comecei a fazer uns relógios de parede, podem ver nas fotos do facebook, tem um que tem as teias de aranha feita de fios de cobre, o mostrador é de tampa de lata de massa plastica, o aro grande é daqueles tambor de textura ou massa corrida, madeira e galho natural de arvore.
    Já vendi 2 peças, no valor de R$ 80,00, o que vcs acham será que vale isso mesmo ou tenho que vender a mais o a menos. me de uma resposta. abraço. obrigado

  2. Ola!

    Sou uma corretora de imóveis que ama animais e resolvi mudar de ramo1 Como tenho um sítio, resolvi criar Bulldog Francês pois estou A P A I X O N A D A por esses seres orelhudos, rsrsrs
    Como sou formada em Design de interiores e tenho vários cursos de artesanato, vou incrementar meu espaço e vender tbm roupinhas e acessórios para os cães e para seus donos apaixonados por animais.
    Comprei muitos moldes de roupas, caminhas e adereços para cães e começarei a produzir e tbm vendo os Kit´s de Moldes para quem desejar fabricar suas próprias roupinhas.
    MR GISMO & MISS PIGGY
    By Sonia Ramos

    O que acha? Será um sucesso? Vou precisar de cartões de visita e tbm pretendo fazer plaquinhas d identificação, canecas, Chaveiros, adesivos para carro, adesivo de parede, capinhas de celular, Bag´s para compras.
    ABS
    Sonia Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *