Como sair do vermelho?

banner post MENOR

Na hora em que as contas não batem e parece que as dívidas estão absurdas… Como sair do vermelho? A gente trouxe dicas pra que você saia dessa e tenha até um dinheirinho a mais. Confira!

1)    Separe gastos da empresa de gastos pessoais

Ok, gastar um dinheirinho em presentes, doces e um gasto extra aqui e ali até pode, mas nada de usar o dinheiro que seria destinado à pessoa jurídica, à sua empresa. Faça questão de separar a pessoa jurídica da pessoa física, pra evitar os apertos para a empresa. Pense no tanto que sua empresa pode crescer com essas pequenas medidas, e a separação nas contas faz muito bem às finanças!

 2)    Conheça os custos

Isso vale para a empresa e para os gastos pessoais, claro. Pegue todas as contas e separe os gastos em categorias mais específicas, como água, luz e demais segmentos que preferir. Assim, você verifica o que tem pesado mais e faz o que for necessário para evitar mais gastos ou sanar os que você notou. A partir dessa análise, você vai conseguir separar o que é melhor na hora de diminuir gastos: desligar os aparelhos, ver se o gasto com a água está extrapolando ou qualquer outra despesa.

 3)    Novos mercados são ótima opção

Que tal aproveitar as suas preferências (de culinária a mecânica automotiva) para identificar novos mercados? Enquanto um busca as novidades do mercado, do que você mais gosta de fazer e tente ver se é vantajoso. Converse com quem entende do assunto, procure análises e textos sobre e procure novos mercados, conciliando o que você deseja de novo no empreendimento.

Gostou das dicas? Nós da Zocprint oferecemos os melhores produtos (de cartão de visita a capa de iPhone!) para você, além de dicas imperdíveis. Comente aqui no blog, na página do Facebook ou no Twitter!

Como sair do vermelho?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *