Descontos e vouchers ajudam o seu negócio?

BLOG-Cupons-e-Vouchers MENOR

Já conheceu gente que tem até receio de dar desconto? Muitas vezes, o empreendedor não reconhece as vantagens de oferecer esse “agrado” ao cliente, por medo de que não haja retorno suficiente. Mas, parando pra analisar, será que ajuda?

– Não basta vender: o melhor é conquistar o cliente

O ato de vender um produto ou serviço ultrapassa o momento da compra em si. Ele vai desde o momento em que você chama a atenção do cliente, até o atendimento e como você trata o cliente após a compra. Ao menos é assim que deveria ser, pra garantir que ele volte a recorrer a você ou à sua empresa.

Se você encarar apenas o ato em que o cliente paga pelo seu serviço como fundamental, tem um problema aí. Pelo simples fato de que você lida com pessoas, com gente de todo tipo – por isso, contar com essas pessoas para próximas comprar exige algum cuidado e um atendimento que mostre o quanto cada cliente é importante.

– Você oferece vantagens ao cliente

O mais interessante é trazer, através dos vouchers e descontos, o conceito de uma vantagem do cliente. Mesmo que você consiga compensar o dinheiro que não lucrou por conta da redução temporária do preço, o desconto pode tornar a compra mais fácil de pagar ou mais atrativa – e é isso o que faz com que seja tão importante apostar nessa.

– Fica pra próxima (também)

Ok, você já mostrou ao cliente que, além de ter um bom produto ou serviço, tem um ótimo atendimento. E agora, o que mais? Flexibilidade! Além de tudo, você ainda se dispõe a oferecer um desconto. Outra estratégia que vale a pena é oferecer um voucher para a próxima compra. Funciona como uma mensagem de “olha, já te atendi bem nessa compra – na próxima, você também pode contar com isso e com um voucher de ‘X’%”.

Curtiu as dicas? Que tal aproveitar e conhecer o trabalho da Cuponation? Eles trazem os melhores descontos – tudo de maneira prática e acessível! Comente o que achou por aqui, pelo Facebook ou pelo Twitter!

Descontos e vouchers ajudam o seu negócio?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *