Devo usar o Instagram na minha empresa?

Devo usar o Instagram na minha empresa?

Já reparou que tem muita gente usando o Instagram, uma rede social em que usuários postam fotos, com filtros e opções de interação? Tá aí mais uma oportunidade de divulgar seu trabalho e sua empresa numa ferramenta portátil. Se seus produtos têm, digamos assim, um apelo visual, dá pra usar esse recurso a seu favor e aumentar o retorno à sua empresa. Caso você não saiba como orientar seus posts nessa rede social, a gente te dá umas dicas!

Poste fotos de seus produtos

Imagine, por exemplo, que você faz salgados maravilhosos para vender. Que tal tirar uma foto do que você vende e divulgar pelo Instagram? Usar a imagem como ferramenta, ainda mais com o recurso dos filtros, pode fazer a diferença na hora de conquistar o cliente (literalmente) à primeira vista.

Comente em fotos dos produtos tiradas por clientes

Quando o cliente posta uma foto de um produto seu, nada mais justo que comentar, não? Usar a imagem, divulgá-la, curti-la ou comentá-la pode ser muito interessante. Essa resposta afirmativa e estímulo ao cliente mostra que você se preocupa com a satisfação dele.

Faça concursos via Instagram

Pra ajudar ainda mais a promover o seu negócio, que tal um concurso? O cliente pode tirar uma foto do produto e enviar para participar dessa competição, ou você pode simplesmente eleger a “foto do dia”. Assim você premia seu cliente e coloca a foto dele em destaque!

Tire fotos dos bastidores

Pra você que tem uma microempresa, é válido também tirar fotos dos bastidores. Os funcionários reunidos para uma reunião, um detalhe bacana do escritório ou um momento de descontração de quem é parte da empresa pode ser a chave pra criar um ambiente de familiaridade entre você e quem compra seus produtos ou serviços.

E você, usa Instagram? Tem mais alguma rede social que você curta? É só sugerir pra gente pelos comentários, pelo Twitter ou pelo Facebook! E aproveite para comprar a sua capinha de iPhone aqui na Zocprint!

Devo usar o Instagram na minha empresa?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *