Negócio Próprio: Dicas Importantes para Abrir o Seu

Abrir o próprio negócio é o sonho de muita gente. É o seu sonho? Se sim, preste atenção às dicas a seguir e quem sabe você descobre que este sonho é mais fácil de realizar do que imaginava.

Apesar de não ser algo simples, abrir o próprio negócio também não é impossível, ou a tarefa mais árdua. Com planejamento e organização é possível ser o seu próprio patrão. Por isso:

Material de Divulgação para o seu negócio

Prepare-se!

  • Qual área deseja atuar?
  • Na área em que deseja atuar, quais produtos deseja vender?
  • Qual é o seu público alvo? Como estabelecer seu público alvo?
  • Precisa de um conhecimento específico para vender o que você deseja vender?
  • Pós-graduação, MBA ou curso especializado vai ajudar? Se sim, não hesite em investir!

Recursos: onde adquirir?

  • Você tem dinheiro guardado para começar ou precisa começar a poupar? Se precisa começar a poupar, confira esse post que publicamos!
  • Necessita comprar equipamentos?
  • O que é extremamente imprescindível para começar e o que pode ser adquirido depois? Separe em uma lista, em duas colunas, o que é para já e o que pode ser para depois.
  • Deve contratar pessoas logo no início?

Empresa formalizada

Comece bem!

Para começar com o pé direito, formalize a sua empresa. Há meios de fazer isso com custos baixíssimos e pouca burocracia. Assim, não há riscos de ser penalizado, sem falar na confiança que despertará logo de início. Publicamos um post sobre as vantagens de ser MEI – Micro Empreendedor Individual. Vale a pena ler!

Trabalhar em casa ou abrir escritório?

Recentemente também publicamos um post falando sobre as vantagens e desvantagens do Home Office. Empreender, no começo, pode significar arcar com custos de escritório – ou não. Vale a pena refletir sobre o assunto com calma e ver quais são as possibilidades de começar o próprio negócio sem os custos de aluguel e mobiliário.

Capital de Giro para seu negócio

Você sabe a importância do capital de giro?

Certamente você já ouviu falar de capital de giro, mas talvez não tenha bem certeza do que significa. Vamos explicar o significado e a importância que tem para o seu negócio.

Capital de giro é o dinheiro necessário, que você deve ter em caixa, para fazer o negócio continuar.

Por exemplo, se você abre uma loja, você precisa ter guardado certa quantia para pagar o aluguel do espaço. Seria muito arriscado depender do lucro das vendas para pagar o aluguel do mês seguinte. Essa reserva para o negócio continuar, independente do lucro, é o que chamam de capital de giro. Essa quantia vale para pagar funcionários ou outras despesas imprescindíveis para o negócio prosseguir.

Se você se pergunta por que não é possível contar com os lucros, já explicamos:

  • Nem todos os clientes pagam à vista;
  • Estoque abastecido vem antes das vendas;
  • Luz, água e imposto tem data fixa, não pode depender de semanas mais lucrativas que outras.

Pois bem! Com essas dicas você já consegue ter uma ideia de como e quando deve começar a empreender. Reflita sobre cada ponto e comece a dar os primeiros passos. Como dissemos no começo, não é simples, mas não é impossível.

Negócio Próprio: Dicas Importantes para Abrir o Seu
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *