Escritórios de Coworking: O lugar do seu novo Negócio

Precisa de um lugar em que possa ficar o seu novo empreendimento, mas não tem tanta grana? Não dá pra deixar isso impedir que seu negócio tenha um local próprio e um ambiente mais profissional, né? Para isso, uma boa opção são os escritórios de coworking! Conhece?

escritorio co-working

O que são os Escritórios de Coworking?

Isso é um conceito muito bacana que vem dos Estados Unidos e tem se popularizado aos poucos aqui no Brasil. Em média, são abertos quatro escritórios de coworking no mundo por dia! E, acredite, isso só tende a aumentar – e o Brasil acompanha a tendência!

Esses escritórios reúnem diferentes empresas no mesmo ambiente, ainda que elas não estejam relacionadas por uma temática em comum ou não sejam do mesmo dono. Seu pequeno empreendimento e mais os de outras pessoas podem dividir o mesmo teto e as despesas de aluguel do local, bem como de condomínio, por exemplo.

Funciona? Isso me ajudaria?

Claro que sim! Ok, se você já tem um espaço próprio e não tem dificuldade de mantê-lo, tudo bem. Só que isso pode ser uma alternativa e tanto para quem quer passar uma imagem mais diferente e profissional sobre o ambiente de trabalho, que não é mais o ambiente de casa, mas algo à parte que é restrito ao trabalho.

Assim, você também tem novas chances de interação com outras empresas que podem ser muito interessantes pra você. Aliar dois aspectos de um mesmo segmento em um mesmo escritório de coworking possibilita parcerias muito úteis pra quem está começando um negócio. Você diminui o custo operacional e ainda garante um ambiente bacana, com respeito mútuo entre as empresas do escritório.

Mas, peraí, tem no Brasil?

Tem sim! Você pode ver alguns casos pelo site brasileiro coworking.br e pelo Aldeia Coworking, que mostram o quanto isso pode dar certo aqui no Brasil. Como nós já mostramos através do índice GEM, o Brasil tem muitas ideias interessantes para o mercado e muita gente disposta a colocar isso em prática – e assim fica até mais fácil, não?

E aí, achou válido para acomodar as ideias da empresa e toda a sua infraestrutura? De início, pode parecer muito diferente, mas é uma ideia que promete, no mercado atual. Conte sua opinião, sua sugestão ou crítica para nós, através do Facebook, do Twitter ou dos comentários do blog, mesmo. A Zocprint quer sempre te ajudar em novas maneiras de empreender! Confira nossas capinhas de iPhone, cartões de visita e carimbos personalizados!

Escritórios de Coworking: O lugar do seu novo Negócio
5 (100%) 1 vote

One Comment

on “Escritórios de Coworking: O lugar do seu novo Negócio
One Comment on “Escritórios de Coworking: O lugar do seu novo Negócio
  1. Pingback: Em que ramo empreender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *