Como evitar os erros comuns no seu negócio?

Banner - Blog - Como evitar os erros mais comuns no seu negócio MENOR

Você começou seu novo empreendimento e tá a fim de evitar ao máximo aqueles erros que muita gente comete, logo de cara? A gente separou algumas dicas pra que você evite esses problemas e se dê bem no seu negócio!

– Foque no público-alvo

Um erro muito comum, no início do seu empreendimento, pode ser essa falta de foco, muito perigosa pra qualquer negócio. Tenha em mente que, por mais incrível e inovador que seja seu produto ou serviço, existe um público-alvo. Ponto. Parta desse pressuposto para definir estratégias.

Você pode pecar pelo excesso ao se esforçar como se todas as pessoas fossem querer comprar, por exemplo, roupas sociais masculinas. Saiba as características de quem muito provavelmente vai comprar o que você pretende vender.

– Saiba quais são os custos

E seja realista quanto a isso, é claro. Não adianta pensar que aquilo vai sair barato, imagina… Baratinho. Tudo isso sem pesquisar. A dica é ter sempre uma noção de como anda o mercado, quanto sai para fazer isso ou aquilo. Se for necessário, pense na pior estimativa – por segurança, caso você não consiga ter ideia da situação do mercado ou do preço de determinado produto essencial para que você coloque em prática um serviço.

Faça tabelas, compare preços e não tenha vergonha de assumir que algo está “caro demais” para a sua empresa. Ter a noção exata é o que te ajuda a dar a volta por cima e realizar seu objetivo.

– Parceiros? Chame quem é necessário.

Exatamente isso: chame para ser seu parceiro, colaborador, funcionário, aquele de quem você realmente precisa. Óbvio, não? Isso significa também que você deve deixar de lado as escolhas por pessoas das quais você gosta, mas que não são as ideais pra empresa! Negócios à parte, não?

Gostou das dicas? Mande o que achou, através do Facebook ou do Twitter! A Zocprint oferece os produtos certos pra você e para o seu negócio, sem erro: de cartões de visita a capas de iPhone!

Como evitar os erros comuns no seu negócio?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *