O que fazer (sempre!) no trabalho

Começou seu novo negócio e tá bem animado pra tudo o que vem pela frente? Novos conceitos, novos produtos, novos clientes… Tudo novinho em folha! Agora resta deixar separados alguns momentos do seu dia para determinadas coisas: uma rotina de empreendedor. Não há fórmula mágica, é claro, mas a gente dá uma ajuda! 😉

1)    Cronogramas, cronogramas, cronogramas

Separe um tempinho na semana apara organizar a próxima. A gente já mencionou essa organização do seu tempo, mas vale ressaltar. Saiba o que fazer nos dias da semana, a cada horário, e planeje-se para isso. Procure pensar em todos os eventos da semana, todos os almoços importantes e, claro, reserve um tempo pra você e para a vida pessoal, né?

O importante é ter noção bem clara dos seus compromissos enquanto empreendedor e colocar isso em prática da maneira mais organizada possível, assim você não sofre com os compromissos.

2)    Converse/interaja com seus clientes

Ok, nós já falamos das redes sociais e da importância de usá-las para chegar mais perto do cliente. Essa é uma das dicas. Ainda assim, se você tem a chance de encontrar pessoalmente seu cliente ou de falar com ele por telefone, aproveite: tente saber mais dele, saber se gostou do serviço e tudo mais.

Pode parecer até comum fazer isso, mas muitos ainda ignoram o poder do pós-venda e de uma conversa à parte com o cliente. Constantemente, experimente fazer a si mesmo a pergunta “eu conheço meu cliente?” e, se a resposta for não por muitas vezes, está na hora de se interessar mais por ele. Ele mandou e-mail? Responda. Ele ligou? Atenda. Ou melhor: faça o possível para isso.

3)    Leia sobre o seu mercado

Destine um tempo do cronograma para ver as novidades. Você está no ramo de aluguel de automóveis? Leia sobre carros, sobre as tendências da área, os preços na sua cidade. Saiba o que está acontecendo no seu ramo, assim você sabe o que apresentar ao seu cliente. Desde canais de notícias, até páginas específicas. Aqui na Zocprint, você fica sabendo de tudo para o seu negócio, por exemplo.

 4)    Tenha um tempo para você

Não apenas para você, mas para sua vida pessoal em geral. Saiba deixar algumas horas destinadas para aquela brincadeira com seu filho, a conversa com a sua mãe, o futebol com os amigos ou o jantar com a namorada. Não dá pra deixar de lado tudo isso, ou a gente fica louco, não?

E você, tem alguma coisa sagrada na sua rotina de empreendedor? Tenha também sempre consigo um produto Zocprint para divulgar seu empreendimento, como um cartão de visita ou um brinde que tenha a ver com seu negócio, em alguma ocasião especial. Conte pra gente por aqui, pelo Facebook ou por um tuíte! 😉

O que fazer (sempre!) no trabalho
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *