Oito lições sobre empreendedorismo aprendidas com os games

258_512x174A favor dos assíduos gamers que sofreram a infância toda (ou sofrem ainda) por conta da concepção de que “vídeo games fazem mal para a saúde” ou “esse negócio vai te atrapalhar as ideias na hora que você for estudar”, nós da Zocprint resolvemos desmistificar algumas coisas acerca deste assunto – e descobrimos coisas interessantes!

Estudiosos afirmam que, dentro dos limites saudáveis de jogo diário – até porque jogar 20 horas por dia não fará bem algum na sua vida – os games trazem benefícios no desenvolvimento de crianças e em alguns aspectos da vida de adultos, tais como estímulo de raciocínios lógicos, maior tolerância a frustrações, agilidade, convívio com outros colegas e com a família – no caso de jogos multiplayers – coordenação, atenção e até exercícios físicos, quando faz parte do jogo a leitura de movimentos corporais.

E já que aprendemos a prestar mais atenção, a pensar agilmente e a cooperar com outros jogadores, para o mundo dos negócios não é tão diferente. Veja só oito lições que aprendemos ao jogar videogames:

1-      Seja lá como seu jogo estiver, quanto for quantidade de vida ou quais forem as condições adversas, pense sempre em seguir em frente – só assim se passa de fase.

300x300_01

2-      Cortar caminhos pode te fazer ganhar um bom tempo, porém você chegará ao mesmo lugar que os outros com menos experiência do que deveria ter.

300x300_02

3-      Você pode ir muito mais longe trabalhando em equipe. Aprenda a fazer isso.

300x300_03

4-      Cada pessoa possui habilidades diferentes – e igualmente valiosas se souber harmonizá-las.

300x300_04

5-      Saiba administrar seu patrimônio, suas contas e benefícios temporários.

300x300_05

6-      Não importa o tamanho do desafio, você sempre é capaz de vencê-lo – por isso está no jogo!

300x300_06

7-      Você pode ser atingido a qualquer momento e precisar retroceder um pouco, mas só para galgar avanços enormes e finalmente vencer.

300x300_07

8-      Salve frequentemente seu progresso.

300x300_08

E aí, o que achou do post? Reconheceu todos os jogos aqui retratados? Conte-nos abaixo suas opiniões, suas experiências e sinta-se à vontade para nos sugerir outros ensinamentos que ficaram de fora da nossa lista ou mesmo relações com outros jogos!

Oito lições sobre empreendedorismo aprendidas com os games
Avalie

2 Comments

on “Oito lições sobre empreendedorismo aprendidas com os games
2 Comments on “Oito lições sobre empreendedorismo aprendidas com os games
  1. Parabéns pela postagem, a comparação é muito bem feita mesmo. Também acrescentaria o jogo de futebol, e pode ser até um Pes haha. Pois esse faz lembrar do trabalho em equipe, uma vez que é necessário o trabalho de todos para se conseguir um objetivo final, que nesse caso é a vitória.

    Forte abraço!

  2. PARABENS PELA MATERIA
    gostaria de deixar aqui este relato para que possa ser de incentivo
    aos empreendedores -pois tudo podemos , não importa qual o tamanho de seu desafio
    lutar,lutar,lutar,esta é a meta dos jovens empreendedores
    seja qual for sua meta a alcançar não desista voce conseguira
    NOSSA EMPRESA COMO TUDO COMEÇOU
    sempre trabalhei muito na vida, aos 7 anos ja tinha minha caixa de engraxate em nova friburgo,onde trabalhava o dia inteiro,ou seja desde novo ja existia em mim o empreendorismo,e a vida foi me levando por varios caminhos,trabalhei muito , mais sempre por minha conta,não gostava deste negocio de ser empregado,ter alguem me mandando,tive varios tipos de comercio,todos eles fracassaram,mais não desisti,sabia que algum dia seria abençoado,aos 42 anos apos fazer um pouco de todo na vida, decidi começar a fabricar sabonetes, comum e eroticos,colocava os mesmos para vender em pequenos stands nas lojas de moda intima de nova friburgo ( consignados).,mais as coisas não iam muito bem,vendia pouco,vendia mais os eroticos,vi ali a possibilidade de crescer e comecei a buscar na internet produtos eroticos, e consegui a representação em nova friburgo da empresa menu dos prazeres, onde vendia para os lojistas e acabei por abrir um site somente com a menu dos prazeres,minha primeira venda foi uma felicidade só, hoje representamos varias marcas, sicret,softlove,double bed,chillies,podsex,lovesex,loka sensação, conseguimos com muita garra criar nossa propia marca de cosmeticos e lingerie a sexybom lingerie cosmetics, hoje passados 4 anos de começar o negocio temos predio propio, e tres empresa diferente, por isso quero deixar aqui este relato para todos as pessoas que tem o espirito empreendedor,não desista,voce consegue,se na primeira não der certo,tente a segunda,terceira,quarta e por ai vai,a ideia de desistir não existe no empreendedor, nunca desista,
    pois o tempo de deus é diferente do tempo dos homens

    seu momento com certeza chegará
    um forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *