Os erros mais comuns do novo negócio

Começou seu novo negócio numa boa? Agora o desafio é mantê-lo super bem e ver o crescimento dos lucros. Parece simples, mas não é. Manter a empresa saudável e rendendo pode ser complicado se você não tiver noção de alguns erros mais comuns.

A gente separou alguns erros com a proposta de descomplicar pra você e o seu empreendimento, que tal? Olha só!

1)    Ah, depois eu planejo

Vamos lá. Você começa uma empresa e ela vai muito bem, obrigado. Vende sapatilhas customizadas, por exemplo. A grande questão é: você vai ter o mesmo sucesso (ou ainda maior) no futuro? Aí complica. A saída é planejar e planejar bem, tomando cuidado com cada detalhe, se atendo à realidade.

Você quer ampliar a sua empresa, contratar mais funcionários, aumentar em qual porcentagem o seu ganho com seu pequeno negócio? Proponha a si mesmo as questões para o futuro, de acordo com o ramo do seu empreendimento e com o tanto de investimento que você pretende fazer.

2)    Na verdade, a culpa foi do fulano e…

Admita: muitas vezes a culpa é sua. Não é intencional, mas um deslize aqui e ali é básico, acontece com todo mundo. A base do sucesso é que você admita isso e busque aprendizado com isso. Se você deu mancada na hora de entregar algo ao cliente, assuma isso e melhore o sistema de entrega. Se você foi muito seco com o seu sócio, também.

3)    Os outros são só os outros

Poxa, também não é assim. Às vezes, a gente se esquece de que uma avaliação do mercado é um ingrediente essencial para que a sua empresa se dê bem! Se, por exemplo, a nova moda é fazer coxinha para vegetarianos (sério, isso existe e é muito bacana!), por que não investir nessa? Analise o que está em alta, o que vende mais, o que garante clientela. Veja as notícias da sua área, converse com clientes e saiba o que eles querem… Assim o sucesso não será passageiro! 😉

4)    Todo mundo já me conhece

Já dizia a sua avó: “todo mundo é muita gente”. Sempre há um cliente à espera, acredite. Então invista em propaganda, em divulgação, em novas pessoas conhecendo seu trabalho a cada dia. Você pode fazer isso usando material gráfico de qualidade para impressionar os clientes (como cartões de visita, brindes e carimbos, por exemplo) usando redes sociais para mostrar fotos e textos sobre o segmento em que atua e investir sempre em um atendimento de primeira. Afinal, a satisfação do cliente é a sua meta e será a melhor forma de divulgação!

 

Fazendo assim, você “cuida bem” do seu negócio e garante que os riscos sejam mínimos. É só se organizar e confiar sempre no potencial do seu empreendimento. E para ajudar ainda mais, uma ajuda da Zocprint é bem-vinda, não? A gente oferece o que há de melhor em material gráfico com preços incríveis e você pode ver tudo no site! 😉  Gostou das dicas? Comenta ou manda pelo Facebook!

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