Qual a melhor forma de pagamento para usar?

Quando você abre um negócio, deve se deparar com essa grande dúvida, afinal, as formas de pagamento muitas vezes são um grande atrativo para conseguir ou fidelizar os clientes.

Qual a melhor forma de pagamento para usarHistoricamente, o pagamento começou com a troca de produtos. Um fazendeiro trocava uma saca de sal, por meia de cenoura, por exemplo. Depois, surgiu a moeda para facilitar essa troca. E hoje, existem milhares formas diferentes disponíveis no mercado.

Além do dinheiro, muitas empresas optam pelo cheque como opção de pagamento. A grande dificuldade de utilizar esse meio é a possibilidade de o cheque “voltar” (quando a pessoa não tem saldo suficiente no banco para descontar), e você ter a dor de cabeça de ficar correndo atrás do cliente para acertar o pagamento. A mesma situação acontece com as notas promissórias.

Para evitar esses casos, outras empresas preferem oferecer as opções com pagamento de cartão de crédito ou débito. Utilizando o pagamento com cartão, a operadora responsável garante o pagamento à loja, e o cliente tem que se acertar com a operadora. A única desvantagem é que você tem que pagar uma taxa à operadora para poder alugar as máquinas.

Quem busca uma forma de pagamento mais segura, como com os cartões, mas não pode ter as máquinas para esse tipo de serviço, existem hoje novidades no mercado, como o Payleven, que é um sistema que você conecta no seu smartphone, passa o cartão da e recebe o pagamento como em qualquer outra máquina.

E se você tem um e-commerce, pode escolher também opções como boleto, débito online, ou pagamento eletrônico (PayPal, PagSeguro, entre outras).

Apenas não se esqueça, de que quanto maior forem as opções de pagamento, mais clientes você pode conquistar. 😉

 

Observação: Este não foi um post pago, são apenas dicas da Zocprint para você. 🙂

Qual a melhor forma de pagamento para usar?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *