Saiba como conquistar seu cliente – Parte II

Seguindo nossa série “Saiba como conquistar seu cliente”, veja as dicas que preparamos especialmente para esse segundo post.

Abaixo, você pode ver tópicos relacionados a políticas internas que devem ser adotadas dentro da empresa para manter um melhor relacionamento com seu cliente, conquistar a confiança e a fidelidade dele.

como conquistar clientesComprometimento de todos os colaboradores

Todos os funcionários da empresa, sem exceção, devem estar unidos e acreditarem na maneira de fazer um bom atendimento aos clientes. Isso é válido desde o pessoal do SAC, até diretores, gerentes e presidentes. Fica como função da diretoria a implantação de um programa para qualidade no atendimento, e dos colaboradores de transformar ele em realidade. Sem o envolvimento de todos, fica impossível uma empresa focar e ter uma boa qualidade durante o atendimento e relacionamento com o cliente. Aqui na Zocprint, nós já aplicamos essa técnica!

Autonomia de ação

Defina algumas normas de atuação durante o relacionamento com o cliente para todos os seus colaboradores. Os funcionários devem poder tomar algumas decisões com liberdade, sem precisarem procurar pelo seu gerente toda vez que existirem casos fora do comum. Com normas pré-definidas que possam ser flexíveis, fica mais fácil para analisar e saber como agir de acordo com a situação, pois “cada caso é um caso”.

Treine sua equipe

Ofereça aos seus colaboradores cursos, palestras e treinamentos regularmente. Funcionários que são bem treinados erram menos, consequentemente a empresa erra menos e os clientes ficam mais satisfeitos. Porém, o treinamento deve ser regular, pois as pessoas esquecem o que elas aprendem com o passar do tempo. E como a empresa sempre renova alguns procedimentos, toda vez em que isso for ocorrer, um novo treinamento para os colaboradores é necessário.

 

E você, costuma seguir essas dicas? Ainda não? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Saiba como conquistar seu cliente – Parte II
Avalie

One Comment

on “Saiba como conquistar seu cliente – Parte II
One Comment on “Saiba como conquistar seu cliente – Parte II
  1. Pingback: Ano Novo, material gráfico novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *