Dicas de vendas para vender ainda mais

Dicas-para-vender-mais-post

Trabalha com vendas? Considera-se um bom vendedor? Sabe conquistar o cliente e normalmente as vendas são fechadas com facilidade? Agora, se você não domina tanto assim a arte de vender, essas dicas de vendas podem ajudar. Munido de cartão de visitas, prepare-se para vender mais e melhor!

É claro que todo vendedor deve levar em conta o que vende e para quem vende. Nossas dicas de vendas, portanto, são mais genéricas, mas nem por isso ineficazes. Refletindo sobre cada uma, poderá depois melhorá-las de acordo com o ramo em que atua.

Planejamento é fundamental
Como assim? Vender não é algo natural? Não tenho que dançar conforme a música? Pois é. Saber o quanto você precisa vender por mês, semanas e dias ajuda a estabelecer metas claras e ajuda a não perdê-las de vista, o que por sua vez ajuda a tirar o máximo de cada cliente. Pensar numa ordem de apresentação dos produtos ou como falar sobre cada produto também é fundamental para a informação alcançar o cliente da maneira certa.

Sorria sempre
E sorria com o olhar. O sorriso em vendas pode soar muito automático e, muitas vezes, falso. O cliente percebe. Quando se sorri de verdade, tentando uma conexão verdadeira, as chances de venda aumentam muito. Quantos clientes dizem por aí que só comprarem determinado produto “por causa do vendedor”, porque se sentiu acolhido e não mero número.

Chame seu cliente pelo nome
Pergunte o nome do seu cliente logo no início do atendimento e chame-o pelo nome sempre que for possível. Cuidado, mais uma vez, para não exagerar.

Foco nas necessidades do cliente
Poucas coisas irritam mais um cliente do que não ser ouvido. Preste atenção no que ele diz e tente ajudá-lo a encontrar exatamente o que ele procura.

Atualize os seus conhecimentos
Informe-se sobre sua área ou produto que vende. Descubra novas funções ou mesmo curiosidades que o cliente sequer imagina, mas que podem mudar a concepção dele (para melhor) sobre o produto.

Qual é a hora de encerrar a venda?
Tenha bom senso com o tempo de atendimento. Repare se ele está com pressa ou se está com tempo livre e gostando de estar com você. Um cliente pode nunca mais voltar com um vendedor que o fez atrasar para um compromisso ou aquele que o dispensou quando ele queria ficar mais e continuar a conhecer os produtos. O time certo deve ser percebido caso a caso.

Pratique essas dicas de vendas e ótimas vendas!

Dicas de vendas para vender ainda mais
Avalie