Dicas para seus clientes dizerem “SIM!”

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Mais uma semana começa. Com ela, grandes expectativas, planos a serem colocados em prática e o mundo de possibilidades que podem se desenrolar diante de seus olhos. Hoje, queremos dar algumas dicas para os seus clientes dizerem o tão suado “sim” e você começar a semana muito bem.

Seja muito simpático: você mesmo já deve ter passado pela experiência de não estar tão convicto de precisar do produto/serviço, mas acabar comprando porque o vendedor foi muitíssimo simpático. Por isso, demonstre verdadeiro interesse pelo seu cliente, olhe-o nos olhos e estabeleça um contato real com ele.

Seja um especialista no produto/serviço que vende: ninguém melhor do que você para apresentar as qualidades do seu produto ou serviço. Surpreenda o seu cliente com informações novas e úteis. A propensão para o “sim” será maior quanto mais benefícios ele tiver.

Nem tudo é dinheiro, preste favor a seus clientes: vale a mesma regra de se colocar no lugar do cliente. Quantas vezes você se surpreendeu com pessoas que fizeram algo por você e quando perguntou “quanto é?”, obteve a resposta: “não é nada”. Favores têm o poder de ligar pessoas, passa confiança e segurança. Ou seja, é tudo o que o seu cliente busca, não?

Sempre que for possível, faça uma oferta especial: todo cliente reconhece quando uma oferta é mesmo imperdível ou feita especialmente para ele. Quando puder, ligue para o seu cliente e ofereça algo único. Pense em alguma combinação de produtos/serviços que tenha a ver com ele ou que você sabe que ele está precisando. Esse cuidado fideliza o seu cliente, acredite.

Conte de outros clientes felizes: a propensão do seu cliente dizer “sim” será maior se ele souber de outras pessoas que compraram e estão satisfeitas. Por isso, sempre que puder, dê exemplos de outros clientes satisfeitos.

Se por um acaso se sentir tentado a duvidar da eficácia dessas dicas, por seu caráter simplista, pare e reflita: por qual razão geração após geração recomenda soluções tão simples? Você está estabelecendo uma relação real com o seu cliente?

Essas dicas em prática e um único cartão de visita pode fazer milagres em seu negócio. Faça o teste!

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