Eles não eram loucos – só empreendedores!

base-banner-home-blog3 MENORRRRRRR

De vez em quando, até a gente desacredita um pouco dos nossos projetos de novos empreendimentos, não? Manter a cabeça erguida e continuar o que você idealizou mas que parece diferente do que já existe no mercado pode ser uma tarefa difícil, à primeira vista. Em outras palavras, inovar é exige dedicação e paciência.

Nós separamos alguns exemplos de empreendedores, inventores e grandes nomes que foram considerados inadequados à sua época ou que foram desprezados logo de cara. E, no fim, se tornaram grandes nomes, superando toda a dificuldade de inovar!

1)    Albert Einstein

O gênio por trás do E = m.c² (a fórmula que relaciona energia à massa e à velocidade da luz) foi alvo de piadinhas e chacota antes de apresentar os fundamentos da famosa Teoria da Relatividade, em 1919. Durante sua infância, era considerado pelos professores um jovem incapaz e sonhador demais, além de não ser considerado sociável por alguns deles.

O resumo da história? Ele não apenas revolucionou a Física como também Filosofia e toda a sociedade da época com seus novos conceitos que desafiavam tudo naquela época. Incrível, não?

2)    Henry Ford

Sim, foi ele quem fundou a Ford, empresa de automóveis dos EUA que tem filiais por todo o mundo. Logo na década de 20, os carros não pareciam uma opção considerável. Caríssimos, difíceis de entender e de usar, pareciam não ser adequados à época. Ford, entretanto, resolveu apostar em um carro simples, o Modelo T, ao custo de 850 dólares. Um completo sucesso, é claro.

Mesmo assim, antes de ter esse sucesso absurdo com a indústria automobilística, Henry Ford fora muito criticado por aqueles que defendiam que ele nunca conseguiria substituir os cavalos por carros. Ford chegou a entrar em falência antes de atingir seu objetivo. Ou seja, nada de desistir, hein!

3)    Sergey Brin e Larry Page

Até qual site você vai quando quer pesquisar algo? Exatamente, ao Google. Sergey Brin e Larry Page inventaram esse mecanismo de busca na rede e, em 1998, foram ao Yahoo para sugerir uma fusão com o site. Adivinha o que eles receberam em resposta? Um “não”.

Na verdade, os donos do Yahoo disseram para que eles seguissem com seu trabalho de doutorado e tentassem algo mais tarde. Depois de quase 10 anos, o Google já era uma das empresas mais valiosas do mundo.

Sendo assim, não dá pra desistir, né? Tantos casos de pessoas em diversos ramos que foram consideradas loucas, sonhadoras demais ou antiquadas, no fundo, só eram empreendedoras, inovadoras. Basta batalhar pelo que você defende, pelo seu negócio pelo seu empreendimento. E, claro, contar com a ajuda da Zocprint, com materiais gráficos de qualidade e produtos personalizados para você: brindes, cartões de visita, capinhas de iPhone – tudo personalizado, do seu jeito. Sabe de mais casos de superação e empreendedorismo? Mande através da página da Zocprint no Facebook, um tuíte ou comentário!

Eles não eram loucos – só empreendedores!
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *