Empreendemundo: Personal Gamers

banner MENORRRRRR

Estratégias para vencer uma luta, técnicas para ultrapassar determinada fase, um golpe diferente quase infalível: é isso o que os chamados personal gamers ensinam em aulas via internet. Esses jogadores de vídeo game profissionais, que já foram para competições nacionais e internacionais, agora ganham dinheiro revelando seus macetes.

Com o boom da indústria dos videogames nos anos 90, os jogos passaram a fazer parte da rotina de muitos jovens. “Pacman”, “Street Fighter”, “Counter Strike” e outros clássicos viraram matéria de aulas para quem é iniciante ou pra quem quer melhorar as próprias técnicas jogando, independentemente da idade do aluno. O Gamer Institute, na Austrália, é uma das empresas de destaque no mercado de personal gamers. A equipe presta serviços com “satisfação garantida”: aulas online escolhidas pelo aluno de acordo com o game que o interessa.

No Brasil, o ramo tem crescido bastante e os cursos vão desde instruções básicas até ajuda para competições, incluindo a gravação de alguns exemplos para ajudar os interessados. A Games Academy, de São Paulo, é um exemplo de quem investe na área: os alunos têm de ser ativos na página no Facebook, realizar as atividades mensais e ver o conteúdo das aulas. Gostou da ideia? O preço das aulas varia de R$30 a R$60.

 

Empreendemundo: Personal Gamers
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *