Está com dificuldade de gerenciar o tempo?

Gerenciar-o-tempo-Post

Está com dificuldade de gerenciar o tempo? Sente que não rende o que deveria render e que tarefas importantes acabam ficando pela metade? O aplicativo “Pomodoro” te dará uma forcinha!

A técnica aplicada no app “Pomodoro” para gerenciar o tempo foi criada pelo italiano Francesco Cirillo, no fim dos anos 1980, e consiste no uso de um cronômetro que divide o trabalho em etapas de apenas 25 minutos.

Disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo “Pomodoro” pode ajudá-lo a controlar o tempo, inclusive “presenteando” você com intervalos para descanso.

Resumindo bem a ideia do “Pomodoro”: o que você deve fazer é pensar menos no tempo do relógio – ou seja, em horas, minutos e segundos – e pensar mais no “encadeamento” das tarefas. Por exemplo: vou fazer isso, depois aquilo e depois aquilo outro.

Quando você se concentra na atividade e não no tempo, você produz mais!

Então, depois de baixar o app “Pomodoro”, faça uma lista de tarefas que você precisa executar. Ajuste o cronômetro e dê início à tarefa até soar o alarme. Se algo distrair você, anote o motivo que o distraiu e volte imediatamente à tarefa.

Assim que der play no aplicativo, não se preocupe mais até soar o alarme. Foco total na tarefa! Soou o alarme, 5 minutos de pausa.

A cada 4 pomodoros, faça uma pausa maior, de 20 minutos. Neste intervalo maior, é importante desligar-se completamente. Nada de e-mails, Facebook, WhatsApp…

Você vai ver a mágica que acontecerá durante esse intervalo. Quando você voltar, estará muito mais concentrado!

Outra vantagem do app “Pomodoro” é definir e separar bem as tarefas. Você passa a ter mais controle sobre o que precisa resolver no dia e se livra do que não é importante.

Experimente o app “Pomodoro” e veja o seu tempo render mais. O aplicativo pode ser baixado facilmente nas lojas dos respectivos smartphones. Você vai ver como é fácil gerenciar o tempo.

Está com dificuldade de gerenciar o tempo?
Avalie