Hora de planejar as vendas do Natal

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Se você trabalha com comércio, sabe: quanto mais cedo planejar as vendas do Natal, mais chances terá de alcançar ótimos lucros. Só que, para traçar boas estratégias é necessário tempo. E organizar o tempo – todos nós sabemos – não é tarefa das mais fáceis. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para você se preparar para aumentar as vendas no Natal.

Para aproveitar a data mais importante do calendário do comércio é preciso desenhar estratégias de marketing para conquistar os clientes. Aumente as vendas no Natal apostando em material de divulgação impresso: flyers, banners e panfletos.

Mas não é só isso. Para impulsionar as vendas no Natal, você precisa refletir sobre os tópicos abaixo:

CAMPANHA E PRODUTO

  • Nome para a campanha (aposte no simples e emocional)
  • Quais produtos destacar (escolha produtos mais fáceis de presentear)
  • Como destacar os produtos dentro da loja, deixando-os bem atrativos (decore-os com enfeites)
  • Benefícios como frete grátis ou embalagens diferentes são diferenciais?

EQUIPE

  • Como treinar e motivar a equipe para vender mais
  • É uma estratégia interna apostar em participação nos lucros ou bônus?
  • Vai precisar contratar funcionários temporários?
  • Como abordar o cliente de maneira especial

DIVULGAÇÃO

Possivelmente, pela crise que ainda assola o Brasil, a maior expectativa do cliente neste Natal será conseguir comprar mais, pagando menos.

O número de pessoas que o seu cliente vai presentear neste Natal pode até cair este ano, mas se ele perceber que o valor que tem no bolso compra 2 presentes em vez de 1, ele não vai deixar ninguém de lado.

Por isso, avalie se é possível fazer combos, tipo: “2 presentes pelo preço de 1”. E aí você aumenta o seu ticket médio.

Bom, deixamos alguns tópicos para você pensar e fazer a lição de casa. O quanto antes você planejar as vendas do Natal, melhor será para os lucros de sua empresa.

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