Instagram: você já fez o perfil do seu negócio?

Instagram_Negócios_Post-780x175

Falamos nas últimas semanas sobre o Facebook e como você pode usá-lo para divulgar a sua marca. Falamos sobre como criar uma página profissional e sobre o aplicativo Facebook Page Manager. Hoje, queremos falar de outra rede social tão importante quanto: o Instagram.

Usado por mais de 500 milhões de pessoas, o Instagram é uma rede social de foto, e tem sido uma poderosíssima ferramenta de marketing. Segundo anúncio feito pela empresa em junho deste ano, 35 milhões de pessoas usam a rede no Brasil, o que significa 7% do número total de usuários no mundo.

Agora, como usar a rede social de maneira eficiente? Quais são os seus diferenciais?

Como uma rede exclusiva de imagens, fotografias bem tiradas e pequenos vídeos instigantes são as armas que sua empresa tem para vencer no Insta. Mas vamos por partes. Para criar uma conta, caso não a tenha, acesse: https://www.instagram.com/

Assim que criar a conta, atenção a esses dois pontos:

  • O perfil deve estar em modo público e não privado;
  • Capriche na descrição do que é o seu negócio. Deve ser curta e impactante;

Depois, leve em consideração:

  • Observe o que os concorrentes fazem (não precisa necessariamente seguir)
  • Seja autêntico;
  • Crie conteúdo criativo e não apenas de produtos;
  • Poste com frequência;
  • Responda aos comentários;

Justamente por ser uma rede social de imagens, postar fotos de qualidade é imprescindível. Não, você não precisa comprar uma máquina profissional. O Instagram é ágil, trata-se de fotos tiradas do próprio celular. Então, basta um pouco de atenção e paciência para tirar a melhor foto. Depois, basta usar um aplicativo de edição de fotos que permita inserir filtros ou efeitos que certamente vão deixar a imagem mais atraente, caso seja necessário.

LIKES:

O número de likes é um importante termômetro para medir o sucesso de sua página. Se uma imagem tiver mais likes que outra, pode indicar uma tendência. Observe também os comentários, mesmo os negativos. Eles também podem vir a indicar bons caminhos para obter sucesso na rede.

HASTAG

Se você conhece minimamente o universo do Instagram, sabe que é a rede social que mais tem hastag. O uso de tags é importante para conectar a sua imagem ao universo do Instagram como um todo. Na hora de colocar as tags, seja criativo e não opte sempre pelas mais usadas ou sua imagem vai disputar a atenção com outras milhares.

SEGUIR E SER SEGUIDO

Quando o perfil estiver pronto, é importante “sociabilizar” na rede. Ou seja, comece a seguir e a interagir com outras pessoas. Na medida em que se tornar ativo, as pessoas vão começar a responder e a seguir de volta.

Estes primeiros passos no Instagram são simples, mas vão dar uma boa ajuda nesta jornada de conquistar mais novos clientes. Daremos mais dicas por aqui em breve.

Instagram: você já fez o perfil do seu negócio?
Avalie