Já pensou em dar aulas via internet?


Você já pensou em dar aulas via internet? Pois é. Abrir um “negócio” de cursos online pode ser a chance que você estava querendo para empreender e viver de maneira mais tranquila – longe do trânsito e da correria das cidades.

Se você domina alguma área do conhecimento – de temas específicos a idiomas, por exemplo – que tal criar um site que ofereça esses cursos online via Skype ou mesmo via YouTube. Ferramentas virtuais de comunicação podem ser perfeitas para dar aulas via internet e muitas pessoas adoram não precisar sair de casa para aprender.

Gostou da ideia? Se você já está pensando sobre o que poderia ensinar, o leque de possibilidades é infinito, olhe só! Você pode tanto dar aulas de culinária (de algum país, por exemplo, ou só de doces, salgados, comidas rápidas, enfim) ou aulas que funcionam como “consultoria”, tipo: marketing pessoal, etiqueta, como falar em público.

Outra ideia é: se você fala inglês, espanhol, alemão ou qualquer outro idioma, pode montar uma aula diferente e divulgar entre os seus amigos, para testar e depois espalhar por aí. Criatividade é uma grande aliada!

Cartão-de-visita-ZOC

Apresente-se de maneira profissional!

Para começar a dar aulas via internet, você não precisa investir em câmera de ponta e microfone. Basta encontrar um lugar reservado e que possibilite uma gravação de qualidade mínima. O segredo será a sua didática e a maneira de transmitir o que sabe. Você pode escolher um charmoso café e fazer uma parceria de divulgação. Você pode também oferecer atividades extra-aula que vão deixar tudo ainda mais fascinante.

Depois que você descobrir quais aulas via internet pode dar, faça flyers ou cartazes de divulgação ou cartões de visita e deixe em pontos estratégicos. Aulas de idioma, por exemplo, podem ser divulgadas em murais de universidade ou de escolas. Aproveite também espaços onde o seu público-alvo frequenta: cafés, restaurantes, bares, livrarias, lojas… Você pode se sair muito bem, viu?

Agendas-personalizadas

Já pensou em dar aulas via internet?
Avalie