Marketing impresso: aposte nele para ir mais longe

Marketing_Impresso_Post

É claro que é natural ter dúvidas sobre a eficácia do marketing impresso. Já estamos imersos há duas décadas no universo online e hoje vivemos literalmente uma vida dupla. Nossas experiências acontecem no mundo real e no mundo virtual e mesmo que apenas sensoriais, as experiências do mundo virtual impactam profundamente nossas vidas.

Isso não quer dizer, é claro, que o mundo real deixou de ter significado. O marketing, como uma das ciências mais importantes do nosso tempo, ainda acredita nisso e não deixou de aprimorar as ferramentas do marketing impresso. Por isso mesmo é importante munir-se dessas armas para conquistar clientes, esses cada vez mais exigentes – ou talvez mais seduzidos do que nunca.

Na hora de criar campanhas de marketing que precisam chamar a atenção, leve em consideração: o seu cliente pode ser impactado do momento em que toma consciência de sua existência para todo o sempre. Parece exagero? Acredite, não é.

As mais poderosas marcas sabem não apenas impactar como também “habitar” no imaginário. É a mulher que dorme desejando uma bolsa Prada ou o homem que não para de pensar no último modelo Audi. Os exemplos acima são extremos, mas no dia a dia é possível pensar em outros casos, digamos, mais acessíveis. Já parou para pensar por que aquele bar costuma tirar de você uma quantia relativamente alta? Ou restaurante, ou marca de roupa?

Toda chance de impactar deve ser levada em consideração: do cartão de visita elegante que você entrega ao flyer esteticamente bem elaborado que apresenta o seu produto ou serviço. Material de divulgação impresso é garantia de exposição, e toda exposição é sempre bem-vinda. Como sempre dizemos aqui, quem não é visto não é lembrado. E quanto mais visto, menos será esquecido. É importante que sua marca tenha uma imagem duradoura no imaginário do seu cliente.

Seus produtos e serviços precisam estar no consciente e inconsciente do seu público. O marketing impresso é um meio comprovado para criar esta relação de significados. E o que seria isso? Qual o significado que a sua família tem para você? Você não pode viver sem ela, certo?

Imagine se o seu cliente não puder viver sem a sua marca. Mundo dos sonhos? Marketing impresso: o mundo real está à sua espera.

Marketing impresso: aposte nele para ir mais longe
Avalie