Micro e pequenas empresas que deram certo: aprenda com elas!

empresas_que_deram_certo_Post (1)

Tudo o que você precisa é de uma boa ideia e o material de divulgação certo. Não adianta investir em um novo negócio se não dedicar parte dos investimentos para atrair clientes. Não, não estamos falando em publicidade. Estamos falando de divulgação básica: cartões de visitafolders e cartazes, e se pudermos ir um pouco mais longe, também cadernos, bloco de notas e canecas personalizadas com o logotipo da sua empresa. Micro e pequenas empresas que deram certo não esqueceram o kit básico de divulgação. Vamos aprender com elas?

Você sabia que a Imaginarium já foi uma pequena empresa? Além disso, é uma empresa familiar que começou com Sebastião Rosa, que decidiu jogar tudo para o alto em busca de uma vida mais agradável. Olha só, ele era médico! Tinha uma vida estável, mas não estava feliz. Junto com a esposa, a Karin Rosa, eles montaram a loja de produtos criativos e hoje lançam em média 400 novos produtos por ano. Bom, nem precisamos perguntar, mas… Você já viu a marca Imaginarium por aí, né? Com um modelo de negócios tão diferente, é claro que foi imprescindível divulgar seus produtos inusitados. Um grande exemplo de micro e pequenas empresas que deram certo.

Quer mais um exemplo de micro e pequenas empresas que deram certo? Conhece a Di Cunto? Sim, aquela dos pães, bolos e panetones maravilhosos. Ela também foi uma pequena empresa. Até hoje a Di Cunto funciona no bairro da Moóca, em São Paulo. Já tem 77 anos. A empresa nasceu quando Donato Di Cunto percebeu na vinda de seus conterrâneos para o Brasil uma grande oportunidade para fazer pães italianos. Ao longo dos anos, conforme a concorrência ia ganhando espaço, foi preciso que a Di Cunto se posicionasse fortemente para não perder espaço. Divulgação sem dúvida foi o foco principal. Cartões de visitafolders e cartazes,  para dizer o mínimo.

O princípio da divulgação com material impresso é o mesmo para todos. Quem quer ser visto tem que aparecer. Parece óbvio? Mas nem tanto. Uma empresa pode se esforçar demais para oferecer o melhor produto e não contar isso para ninguém. Micro e pequenas empresas que deram certo colocam a boca no mundo!

Deixe as pessoas saberem o que você faz!  E utilize a Zocprint como sua gráfica online.

Micro e pequenas empresas que deram certo: aprenda com elas!
Avalie