O que ajuda a construir a boa imagem da empresa?

News--113----Boa-imagem

As constantes impressões que a sua empresa passa em atitudes diárias – seja em um novo negócio, seja no pós venda, seja no atendimento corriqueiro – determinam, em grande parte, a imagem da empresa para o mercado. Como manter a imagem da sua empresa ou serviço impecável? A gente te ajuda nessa!

1)    Transparência

O conceito de uma empresa transparente ou de alguém cujos serviços são feitos de maneira transparente são fatores muito importantes. E não estamos falando do conceito que sempre vem à tona quando se trata de políticos, por exemplo. A transparência está em deixar claro o que seu cliente irá receber. Desde uma descrição precisa do material usado, até informar sobre a sua formação, em caso de prestação de serviço. Deixe bem claro que o cliente receberá “x” e não “y” – e mantenha isso sempre, atualize quando houver qualquer mudança e permita que ele tenha acesso fácil a essas informações.

2)    Consistência

Você deixou claro o que o cliente iria receber, ao pagar por um produto ou serviço. E na hora de entregar isso tudo? Deixe claro para o cliente qual é o processo de entrega e com base em que você faz isso: os Correios, entrega própria, loja física… Tudo isso deve ser acessível. Mostre que, caso o produto ou serviço não atenda ao que foi proposto, isso pode ser remediado – e deve ser. Assim, você mostra ao cliente a própria definição de compromisso, que deve ser estabelecida entre você e ele.

3)    Comunicação

Quem não se comunica… Não se dá muito bem em empreendedorismo. Mantenha uma linha de comunicação e estabeleça diálogo com os clientes – por redes sociais, contato direto, atendimento. Procure fazer com que quem recorre a você encontre sempre as respostas que ele gostaria de achar – do material com que tudo é feito até dúvidas sobre o serviço prestado -, assim você uma atmosfera bem melhor com o cliente!

E você, tem alguma dúvida sobre isso? Mande pra gente! Você pode comentar por aqui, pelo Facebook ou pelo Twitter! 😉

O que ajuda a construir a boa imagem da empresa?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *