Olimpíadas: oportunidade de ouro para o seu negócio!

Oportunidade_de_Negócio_Post-780x175

Ei, qual são os seus planos para aproveitar as Olimpíadas e fazer uma grana extra? As principais capitais receberão turistas de todo o mundo e você pode lucrar com isso também, já parou para pensar? Aproveitando o trocadilho… Sim, esta pode ser uma oportunidade de ouro para o seu negócio!

Não apenas os setores ligados ao turismo vão estar mais fortes no próximo mês. Todas as áreas podem ganhar com o evento esportivo e os mais espertos e preparados podem inclusive equilibrar as contas do ano, devido à crise.

É claro que é impossível negar a crise de confiança dos próprios brasileiros em relação ao maior evento do planeta. Mas também não é inteligente desperdiçar oportunidades, uma vez que elas estão literalmente batendo à porta. O seu negócio pode lucrar com os Jogos Olímpicos? Arregace as mangas e aproveite os ótimos preços da Zocprint para criar material de divulgação impresso especial para as Olimpíadas: flyers, cartazes, cartões de visita, banners.

É a primeira vez que um país da América do Sul sedia os Jogos Olímpicos. Mesmo em um cenário político-econômico desencorajado, esperam-se 10,5 mil atletas de 206 países. Sem falar, é claro, dos espectadores do mundo que vão aproveitar o evento para conhecer as maravilhas naturais e culturais do Brasil.

Segundo o Ministério do Turismo, a expectativa de visitantes no Brasil é de 350 a 500 mil turistas. E se engana quem pensa que apenas o Rio de Janeiro vai ganhar com isso. Se você atua em cidades litorâneas ou mesmo capitais cosmopolitas, esta também é a sua chance. Que tal pensar em uma promoção especial para as Olimpíadas? Aproveite o tema e faça uma ação de marketing diferente.

Se você está na área de alimentos, que tal pensar em refeições pronta-entrega? Desenvolva um flyer especial e cartões de visita para deixar em pontos estratégicos. Se você trabalha com transporte, crie passeios na cidade para os turistas ou mesmo coloque-se à disposição para levar e buscar onde desejarem. Caso possua um restaurante ou bar, reveja os horários de atendimento. Talvez você lucre mais se esticar o horário em dias de jogos especiais.

Reflita sobre as oportunidades que as Olimpíadas oferecem e jogue para ganhar!

Olimpíadas: oportunidade de ouro para o seu negócio!
Avalie