Poupar para investir e empreender

Poupar-para-investir-Post

Poupar para investir e empreender. Você tem sonho de empreender, mas não tem dinheiro para isso? O que acha de começar a se organizar financeiramente? Para dar conta de tudo, é preciso dedicar um tempinho para o planejamento dos gastos essenciais para assim conseguir poupar. Principalmente se sua renda não é muito grande.

Mas saiba, inegavelmente, se sua renda não é muito grande, isso não é empecilho para começar a empreender. Se você tem esse sonho, planeje-se! Você pode colocar uma estimativa baixa para começar, valorizando mais o ato de poupar do que o valor.

A expectativa é que você guarde 15% do seu salário. Pode ser essa quantia? Contas como: aluguel, água, luz, telefone, transporte, educação, saúde e alimentação. Ou seja, gastos que são essenciais, que não há como fugir deles. Mas mesmo que você só possa guardar uma quantia pequena, aparentemente insignificante, o mais importante é a regularidade. Criar o hábito de poupar dinheiro todos os meses, sem falta, é o primeiro grande passo para realizar o sonho de empreender, acredite.

Se o que você ganha em seu emprego mal sobra para os gastos necessários do dia a dia, algum sacrifício terá de ser feito se você deseja levar adiante o plano de empreender. Seja arrumando outro trabalho em outra empresa ou inovando em outra atividade que gere renda extra, o importante é não perder o foco. O planejamento é para guardar dinheiro e este mesmo planejamento costuma constantemente enviar lembretes de que essa tarefa pode ser difícil muitas vezes.

Os números não mentem. Disciplina e cuidado com cada gasto, mesmo aqueles aparentemente sem consequências, é muito importante. E atualizar suas planilhas todos os dias, ou aplicativos, é importantíssimo.

É claro que você pode usufruir do próprio trabalho. Mas se você não ganha bastante dinheiro e precisa viver de maneira restrita a fim de conseguir outro objetivo, é interessante estabelecer uma determinada quantia para se divertir. Dependendo da cidade em que mora, gastos com jantares, cinema, balada, entre outras atividades de lazer, devem ser bem conscientes.

A sua primeira tarefa hoje é fazer contas básicas: quanto é 15% do seu rendimento? Ele “sobra” depois de você pagar todas as contas? Se sim, ótimo! Se não, é possível cortar gastos? Arregace as mangas e mãos à obra. Poupar para investir e empreender.

Placas-de-Acrílico

Poupar para investir e empreender
Avalie