Como se dar bem no começo da carreira?

banner-blog-como-se-dar-bem MENORRRRRR

Começou agora a empreender e quer que tudo comece muito bem? Aventurar-se na carreira de empreendedor parece difícil, mas a gente te ajuda com algumas dicas. Nada melhor do que saber como é isso para agir da melhor maneira no seu novo negócio, não?

1)    Esforce-se para conhecer mais sobre o ramo

Bem básico, não? Tente aliar todas as maneiras de conhecer mais sobre: notícias, cursos presenciais, cursos online… Tudo o que puder. Por mais que a inexperiência possa parecer assustadora, a melhor opção é estar preparado para a carreira.

Quer um exemplo? Imagine uma empresa que trabalhe com código. HTML, por exemplo. Ela transforma a mensagem que você quer passar numa mensagem que o computador entenda. O empreendedor pode fazer cursos voltados para a programação, pode acessar sites muito úteis como a Codecademy e aprender mais, além de ler sobre as novidades em sites específicos.

 2)    Nada é fácil no começo

Tem sempre aquela ilusãozinha que insiste em dar as caras quando começamos um negócio, não? Achamos que vai ser perfeito, que seremos verdadeiros Steve Jobs logo de cara.

Deixe de lado a ideia de perfeição e assuma para si a ideia de progresso. Procure fazer um plano de negócios realista e detalhado, além de organizar seu tempo para que não precise daquela correria toda. Uma boa opção pra você que tem smartphone, além das capas de iPhone na Zocprint, é o aplicativo Any.do, que organiza sua lista de coisas a fazer. Não é fácil, mas dá certo!

 3)    Contatos sempre ajudam

Seja na hora de indicar um fornecedor, seja na hora de dizer que tudo vai dar certo, ter com quem contar é o ingrediente essencial para qualquer empreendedor. Quer facilitar o contato com a pessoa certa na hora certa? Use aplicativos para separar tudo de acordo com categorias especiais, como o Katango! Assim você consegue recorrer a alguém de que precisa de maneira rápida e fácil: de fornecedores específicos a clientes fiéis.

E você, tá começando agora? Nada de receio na hora de empreender, hein! Confira nossos posts para te ajudar no começo e durante o seu novo negócio. Você pode comentar o que achou por aqui, pelo Facebook ou pelo Twitter! É só dizer 😉

Como se dar bem no começo da carreira?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *