O que os líderes têm em comum?

o que os lideres tem blog MENOR

Se você parar pra dar uma olhada no perfil de cada líder de reconhecimento global que encontra por aí, vai achar algumas características em comum. E aí, o que você acha que os líderes têm em comum?

– Encaram os desafios

É sempre bom deixar claro: vida de empreendedor não é um mar de rosas. Você pode ter largado tudo para poder se dedicar a um projeto seu muito bacana, que você sempre quis colocar em prática. A partir daí, a caminhada é longa para atingir o sucesso e os diferentes objetivos que você traçou, mesmo com toda a paixão pelo que você faz, por aquilo em que você acredita.

Os grandes líderes encararam isso tudo com a cabeça erguida. Muitos saíram de condições nada favoráveis e estão aí, como exemplos de carreiras bem sucedidas e projetos que deram certo. Mesmo que você encontre alguns obstáculos por aí, certifique-se de que sua vontade de atingir o sucesso é maior do que tais dificuldades! Sentir-se fraco, vez ou outra, não é problema algum, contanto que você consiga colocar a cabeça no lugar e seguir batalhando pelo que quer.

– Conquistam confiança

Os líderes que mais chamaram a atenção na História não conseguiram milagrosamente a confiança daqueles que ajudaram nos projetos, de funcionários e colaboradores. Aprenda a valorizar a confiança de alguém como fruto de uma conquista, baseada em muitas atitudes suas em relação à outra pessoa.

Antes de dizer que algo é certo, dê o exemplo próprio de que é necessário agir desta ou daquela maneira, para que as coisas saiam melhor. O bom líder sabe disso de cor e sabe que isso beneficia seu projeto, a si mesmo e os colaboradores também. Aja de maneira a conquistar isso, a mostrar que você também é adepto da teoria e coloca na prática o que diz idealizar.

– Eles são autênticos

Não adianta: líderes são sempre assim. Ao menos os grandes líderes e líderes em potencial. Manter seus sonhos e pensamentos, insistir em conquistar o que deseja e não se tornar uma mera cópia do que está por aí faz toda a diferença. Quando você é analisado como líder, não deve causar aquela sensação de “nossa, ele/ela é igual a todos os outros/todas as outras”. Mostre personalidade, não tenha vergonha de trazer um traço marcante seu para os negócios, para os projetos, para as estratégias.

Claro que você pode trazer as tendências de mercado para o seu empreendimento – isso é muito benéfico e pode fazer a diferença! Ainda assim, saiba pesar o que é um traço seu muito válido para a iniciativa e o que deve ser assimilado e usado em favor do seu negócio!

Gostou das dicas? A Zocprint, além de trazer os melhores conteúdos para você, também faz capas de iPhone, cartões de visita e muitos outros produtos, com o menor preço e com a maior qualidade. Quer dizer o que achou? Comente por aqui, pela página no Twitter ou pelo Facebook!

O que os líderes têm em comum?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *