Como motivar funcionários e colaboradores?

Como motivar mais os seus funcionários e parceiros blog MENOR

Você tem funcionários e quer ser um bom líder, garantindo os interesses da empresa e a motivação de quem participa da equipe. E agora? Motivar mais quem faz parte é uma maneira de melhorar o ambiente da empresa e também o desempenho dela no mercado. Confira as dicas!

– Coloque alguns padrões, mas não exagere.

Sabe quando você diz que o funcionário precisa usar essa cor de camisa, com esta calça e dar tantos passos antes de entrar na sala? Menos é mais. E isso quer dizer que, em um ambiente com mais autonomia e menos exigências sem justificativas, as coisas funcionam melhor. Por quê? Pelo simples fato de que essa autonomia é passada como valor positivo a quem trabalha com você.

Separe o que é necessário do que é exagero. Padrões rígidos adequam-se ao perfil que você deseja que sua empresa tenha? Não? Então repense e motive mais.

– Melhor desempenho, melhor recompensa.

Você trabalha por horas, se esforça para alcançar as metas da empresa, e não se sente recompensado por isso. Durante dias e semanas, isso se repete. E agora? Pois é, essa sensação é horrível – e você não deve passá-la a um funcionário.

Com o esquema de recompensar o colaborador, você dá ritmo diferente às coisas. Estabeleça isso e tenha um sistema em que os esforços não passem em branco. Assim, quem trabalha com você será estimulado a se dedicar ainda mais!

– Conheça os esforços.

Não ter ideia dos esforços que envolvem algumas conquistas do seu funcionário e colaborador faz com que você não saiba bem recompensá-lo ou reconhecer o lado dele que merece ainda mais estímulo e motivação.

Para fazer com que as vendas melhores, o funcionário fez “X” horas extras, chegou mais cedo, enfrentou “Y” problemas e muito mais. Ter noção disso é a chave para entender melhor como as coisas têm funcionado – e como você pode motivar quem mais colabora para a empresa.

Gostou das dicas? Comente o que achou por aqui, pelo Twitter ou pelo Facebook!

 

Como motivar funcionários e colaboradores?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *