Reprogramação mental: pense diferente, aja diferente e terá resultados diferentes

Reprogramação-mental-sucesso-Post

“Todos os profissionais são vendedores de si mesmos. Nesse contexto, uma boa primeira impressão é crucial.”, diz Luiz Fernando Garcia, psicoterapeuta especializado no desenvolvimento de competências empreendedoras, também autor do livro “O cérebro de alta performance”. Está precisando de uma reprogramação mental? Olhe só!

É, nem sempre é fácil admitir que muita coisa não se realizou porque não nos esforçamos o suficiente. Tudo bem, acontece. Melhor do que acumular culpa é partir para ação e reverter o quadro. Afinal, quem sabe do seu negócio melhor do que você mesmo? Então, a partir de agora haja de maneira diferente e dê menos desculpas para não correr atrás daquilo que sonha. Faça uma reprogramação mental.

Se você está precisando de uma injeção de ânimo e técnicas para mudar comportamentos prejudiciais e partir para grandes conquistas, duas dicas de Luiz Fernando Garcia podem ajudar. Elas são científicas, baseadas em estudos de inteligência emocional e neurociência.

Estabeleça metas:O-cérebro-de-alta-performance
Isso ajuda nos lobos frontais do cérebro, principalmente quando essas metas são escritas em um papel.

Visualize suas metas:
Solte a imaginação. Crie imagens mentais tanto executando as tarefas quanto as concluindo. “Só conseguimos atingir aquilo que somos capazes de ver.” Se você imagina uma situação diversas vezes, executá-la será mais natural.

O problema apontado pelo psicoterapeuta é que muitas vezes nosso comportamento vai contra nossas reais vontades. No empreendedorismo, é muito fácil perceber isso. Tudo depende do próprio empreendedor e é claro que ele deseja vender muito, conquistar clientes e tal, embora nem sempre consiga porque se sabota em pequenas coisas.

Fazer uma empresa dar certo requer um jeito de pensar bastante treinado. E isso requer disciplina e muita honestidade consigo mesmo.

“O cérebro trabalha com formas e imagens. Isso significa, em resumo, que visualizações futuras que conseguimos enxergar são mais prováveis de ser atendidas. Dessa forma, a visualização é um passo absolutamente fundamental para que um quadro mental se estabeleça com precisão. Montar em sua mente a situação de desejo é, de certa maneira, já se colocar onde quer estar. Ter sucesso, orientar-se para o êxito é saber aonde se quer chegar e conseguir se colocar nessa situação.”

Aposte em uma reprogramação mental e emocional e veja suas conquistas ganharem forma. O primeiro passo, sem dúvida, é querer mudar.

 

Reprogramação mental: pense diferente, aja diferente e terá resultados diferentes
Avalie