Trabalhar em casa: o que fazer e como começar

Trabalhe-em-casa-Post

Anda pensando em começar um negócio, mas deseja trabalhar em casa? A Zocprint vai te dar algumas ideias do que você pode fazer home office. Seja para evitar o desgaste do trânsito ou aproveitar o crescimento dos filhos, você pode executar diversas funções com qualidade de vida.

Trabalhar em casa tem muitas vantagens: flexibilidade de horário, mais contato com a família, a possibilidade de programar a rotina, entre outros. Mas vamos às dicas do que você pode fazer em casa.

Sabe falar outro idioma? Que tal dar aulas de inglês, francês ou outra língua que domine. Você pode começar anunciando entre os amigos e depois apostando em divulgação básica, com impressos eficazes como cartões de visita, flyers e cartazes. Em murais de universidades a procura é grande por bons professores, viu?

Se você não fala outra língua, mas domina matemática ou outra matéria imprescindível no currículo de base, ofereça aulas particulares em escolas ou mesmo nas redes socais. Aulas de reforço podem ser muito rentáveis. Uma ótima dica é dar aulas pela Internet, por exemplo. Crie videoaulas ou ensine via Skype.

Outra ideia é ser secretária particular, mas de pequenos serviços. Você pode ter vários clientes para diversos serviços como apenas telefonar e enviar e-mail, ou responder redes sociais. Essa é uma procura mais comum do que se imagina, uma vez que muita gente adoraria ter alguém para realizar pequenas tarefas, por um preço justo, mas não vê necessidade de contratar alguém por tempo integral.

Você pode também vender lingerie e artigos de perfumaria ou dar consultoria de assuntos ligados ao feminino. Imagina, você não tem uma lista de amigas que adoraria uma ajudinha para estar linda em um jantar especial?

Olha, você pode até ser uma personal shopper! Sabe aquela pessoa responsável por fazer compras, escolher roupas, acessórios e resolver pequenas coisas – porém essenciais – para alguém que não tem tempo ou não pode fazer. Perfeito para quem deseja trabalhar em casa, não é?

Trabalhar em casa: o que fazer e como começar
Avalie