Um doce negócio

 

Nós já mostramos alguns ramos inovadores para você que quer empreender e outros que, ainda que já sejam mais comuns, crescem bastante. A novidade? Os empreendimentos que envolvem doces!

Já ouviu falar das brigaderias, cupcakerias e lojas que vendem exclusivamente brownies? Esses são alguns dos negócios que estão na moda e podem dar bons exemplos para você!

1)   Novidades na cozinha!

Aquele gostinho de novidade atrai o cliente, muitas vezes! Os cupcakes eram sensação nos EUA e agora estão em moda por aqui também. Viraram até figuras usadas em ilustrações e camisetas, tamanho o sucesso! O que você aprende sobre isso? A colocar novidades na cozinha, é claro!

Por mais que você tenha uma receita que todo mundo conhece e acha o máximo há anos, tente sempre dar uma olhada em novos canais de receitas no Youtube ou naquele programa de receitas na TV. Uma cobertura diferente pro bolo, uma decoração diferente… Tudo ajuda! Se for uma novidade “completa”, como cupcakes, dá pra atrair ainda mais clientes. Canais como o Cozinha para Dois já ensinaram até a fazer um cupcake baratinho de Nutella… Não custa tentar, né?

 2)   Aposte no visual

Sabe aquele brigadeiro colorido que as crianças adoram? A cor, a decoração, tudo ajuda! É o que torna cupcakes e brigadeiros mais atraentes é o que trazem de visual, além do sabor. Quem nunca comprou um doce porque estava com “a cara boa”?

Não sabe como? Há grandes lojas de oferecem cursos de decoração e dicas bem simples para você tornar seu produto mais atraente. Colocar açúcar cristal por cima, usar pedacinhos de chocolate pra complementar… Use a criatividade! Dá pra aproveitar desde as dicas do programa de TV até o que a sua mãe sugeriu na decoração e arriscar um pouquinho!

 3)   E o preço? O que levar em consideração?

Os cupcakes e brownies têm preços mais altos, mas você deve sempre levar em conta os custos e o que está sendo vendido. Como assim? Veja um exemplo: um bolo de chocolate pode indicar, na receita, chocolate em pó – mas a marca que você usa reflete diretamente no sabor do produto e no preço dele. O mesmo vale para o tempo gasto e para o “valor” da novidade.

Uma dica a mais: invista em material de divulgação. Deixe seu cartão de visita, tenha sempre um material gráfico que mostre as características do seu trabalho… Você pode contar com os modelos da Zocprint ou mandar sua arte, olha só.

Você já tem um negócio no ramo? Aproveite e nos conte como faz para inovar sempre e trazer ao cliente algo bacana. Comente por aqui ou pelo Facebook, ou até mesmo através de um tuíte!

Um doce negócio
Avalie

2 Comments

on “Um doce negócio
2 Comments on “Um doce negócio
  1. Olá, gostaria de algumas ideias para fazer um baner (cartaz), em uma clinica de pediatria,queremos divulgar para as mães o nosso trabalho que é banho de ofurô e massagens para bebes aguardo obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *