Panfletos para sua marca? Confira nossas dicas!

Panfletos-Post

Está pensando em fazer panfletos para divulgar suas marca, mas não sabe por onde começar? Atenção às nossas dicas! Ao contrário do que se possa imaginar, internet não é o único meio de divulgação do seu produto ou serviço. Panfletos são muito úteis para espalhar sua marca. Definir algumas coisas, porém, antes de colocar a mão na massa, é bastante importante.

Primeiro: detalhe de maneira muito clara qual é o tipo de pessoa que mora no lugar onde pretende distribuir os panfletos. Isso será importante na hora de “desenhar” seus panfletos. Se pretende distribuir em um bairro de pessoas muito jovens, procure um visual que “converse” com essas pessoas. Das cores que pretende usar ao tipo de fonte. Escolha no máximo dois tipos de fontes diferentes. Antes de escolher definitivamente o modelo, por exemplo, experimente conversar com pessoas do bairro e perguntar o que acham do seu material.

Os panfletos de seu produto ou serviço devem contem mensagens claras e bastante diretas. Nada de frases ou textos longos. Se o que deseja oferecer é algo visual, trabalhe mais com imagens do que com textos. Dedique um tempinho para estudar sobre as cores. Por exemplo, o azul passa segurança, o vermelho estimula a fome…

Quando estiver montando a comunicação do panfleto, faça para si mesmo essas cinco perguntas: Para quem vou mandar? Onde vou distribuir? O que quero comunicar? O que desejo dizer tem uma data de encerramento? Por que desejo falar isso? Essas perguntas o ajudarão a deixar a mensagem cada vez mais clara e direcionada para o seu público alvo.

Títulos criativos funcionam muito. Se o seu produto ou serviço permitir, abuse da criatividade na hora de comunicar. Use frases da moda, brincadeiras saudáveis que as pessoas estão fazendo nas redes sociais, por exemplo, saia do lugar comum. Mas lembre-se de escolher algo curto e direto.

Não exagere na quantidade de imagens ou texto. Distribua todas as informações com significativos espaços em branco. Panfletos eficazes não são “poluídos”.

Por último, não esqueça do básico, porém, primordial: os contatos. Cheque os telefones, e-mails e site. Boa sorte em sua divulgação!

Panfletos para sua marca? Confira nossas dicas!
Avalie