Material de divulgação impresso: como atrair mais clientes?

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Você comprou material de divulgação impresso, mas está com uma ligeira dúvida se tomou a melhor decisão? Acredite em nós, esta foi a melhor decisão e nós vamos ajudá-lo a fazer o melhor uso desses impressos. Olhe só as dicas para conquistar mais clientes!

  • Quem é o seu cliente?

Você consegue definir o perfil do seu cliente? Faixa etária, nível econômico, gênero, entre outros. Essas informações podem ser importantes.

  • Defina o raio de atuação.

Se o seu serviço/ produto é para um público específico e local, não é interessante divulgar em lugares distantes. Ou talvez seja. Por isso é importante avaliar quem é o seu cliente para definir até qual lugar você pode e deve distribuir os impressos.

  • Identifique pontos de grande circulação de pessoa onde pode distribuir os impressos.

Depois de definidos os bairros, quais são os lugares nestes bairros onde pode distribuir o material impresso?

  • Combine com comerciantes amigos para deixar um pouco do seu material em suas lojas.
  • Se o seu serviço/produto puder ser experimentado, instale uma mesa de degustação ou prova, para o cliente ter uma ideia na prática do que você está oferecendo.

Você vende doces e salgados? Monte uma mesa atraente com pequeninos pedaços para instigar o cliente. Trabalha com serviços de beleza? Ofereça de graça algum tratamento que não custe muito. E não esqueça de deixar um impresso com o seu potencial cliente.

  • Pense como cliente em tudo o que fizer. Faça sempre esta pergunta: eu seria atraído desta forma?
  • Se um cliente voltar a comprar com você, ou contratá-lo, lembre-se de perguntar se ele ficou satisfeito com o serviço/produto anterior. Ouça-o com atenção.
  • Peça para os clientes mais antigos indicarem o seu serviço/produto. Se não for inconveniente, deixe flyers com eles. Mas verifique com muito cuidado se é mesmo conveniente.
  • Sempre que souber que um cliente indicou o seu serviço, pense em uma forma de recompensá-lo, oferecendo um serviço ou produto, ou mesmo agradecendo de maneira especial, como um cartão escrito à mão.

O importante é não desperdiçar os seus impressos. Tanto oferecendo-os a quem não é o seu público-alvo como pensando que apenas o ato de deixá-los com alguém é o suficiente.

Pense no material de divulgação impresso de sua marca como um pedacinho da sua empresa, algo especial que merece ser entregue de maneira especial. Acredite no poder de alcance de um impresso, acredite em uma abordagem diferenciada, acredite que você pode conquistar mais clientes.

 

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