Papel timbrado: Qual a melhor forma de fazer?

Para você, que possui negócio próprio, um dos materiais que não deve faltar para passar uma boa imagem de profissionalismo, credibilidade, se qualificar, e promover para os clientes e parceiros é o papel timbrado com o nome ou logo da sua empresa.

Ele é uma peça chave para toda a comunicação do seu negócio, seja uma empresa, associação ou profissional liberal como médicos, advogados, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros.Papel timbrado - Qual a melhor forma de fazer

Papel Timbrado é muito importante

O papel timbrado é o material que vai transmitir todo o conceito da sua marca e é um item indispensável para apresentações dos negócios, portanto, você deve ter muita atenção na hora de produzir esse material.

A dica mais importante é não colocar muita informação, buscando sempre ser o mais simples possível para não causar poluição visual e deixar ele carregado. Você também deve buscar mostrar por meio do estilo do papel timbrado o que a sua empresa ou serviço representa por meio da escolha de fontes, tamanhos e cores do texto e imagens ou logotipo.

Durante o processo de escolha do modelo, caso você não seja ou não tenha como contratar um designer profissional, pode escolher um modelo pronto.

A impressão do papel timbrado

Para a impressão, procure uma gráfica que tenha know-how de como fazer esse tipo de serviço. Na escolha do papel, os tipos disponíveis para esse material são os color plus, reciclado, offset, vergês, opaline, ou algum outro modelo especial para impressão de timbrado. O tamanho considerado mais apropriado por ser fácil de carregar em pastas (invólucros ou impressas) é o impresso no formato A4 (21,0 x 29,7 cm).

E o mais importante. Sempre busque ajuda profissional na hora de escolher e imprimir o seu material para não passar a imagem de amadorismo aos seus clientes ou parceiros de negócio.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Papel timbrado: Qual a melhor forma de fazer?
5 (100%) 1 vote

2 Comments

on “Papel timbrado: Qual a melhor forma de fazer?
2 Comments on “Papel timbrado: Qual a melhor forma de fazer?
    • Olá Rafael! Muito obrigado pelo seu comentário.
      Sobre qual tipo de fonte usar – ou o melhor tamanho para elas – tudo dependerá de quantos elementos você estará atrelando à sua opção.
      A fonte escolhida para seu trabalho gráfico se relacionará diretamente à identidade do seu negócio ou características específicas dele. Um papel timbrado de um neurologista talvez não fique tão atraente se estiver tão colorido quanto o de um consultório de pediatria, por exemplo.
      Outra particularidade que deve influir na sua escolha é o público-alvo do seu negócio. Fontes em tamanho menor e mais “neutras”, como Arial, Times New Roman, darão um tom mais sóbrio ao seu produto; bem como Comic Sans e Jokerman sugerirá alguma animação (será que seria adequado a um escritório de advocacia?), e Century Ghotic e Segoe Script proporá um clima clássico, “bucólico”… Escolher uma tipografia que se relacione com seu público faz toda a diferença.
      Sobre este assunto, dê uma olhada nos seguintes posts, espero que ajude!
      http://blog.zocprint.com.br/curiosidades/o-que-e-tipografia-e-por-que-ela-e-importante/
      http://blog.zocprint.com.br/como-fazer/qual-fonte-eu-devo-usar-meu-material-grafico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *