Vale presente: por que adotá-lo no seu negócio

Vale presente: por que adotá-lo no seu negócio

Um cartão de vale presente é um método muito eficaz para as pessoas que desejam presentear alguém, mas não sabem muito bem o que dar. Por funcionar de modo pré-pago, ou seja, o cliente carrega esse cartão, com um valor estipulado, e entrega-o para outra pessoa utilizá-lo, muitas empresas estão passando a aderir essa ideia como uma estratégia de marketing para o seu negócio.

Que tal entender um pouco mais sobre como funciona o cartão vale presente e como ele pode agregar na sua empresa? Nós, da Zocprint, fizemos este post para explicar por que o vale presente é uma alternativa que pode dar bastante lucro para o seu negócio e fidelizar os seus clientes. Entenda mais abaixo!

As vantagens do vale presente

Seja para o consumidor final usufruir ou até mesmo funcionando como uma lembrancinha para os seus colaboradores, um cartão de vale presente é uma ótima maneira de engajar as pessoas no seu negócio. Por exemplo, se você possui um salão de beleza, uma boa estratégia é oferecê-lo como brinde para a sua clientela.

Essa estratégia é usada também para absorção de mais clientes. Ou seja, se um cliente seu está adquirindo um vale presente da sua loja, é praticamente certo que ele irá presentear uma pessoa com ele. Desse jeito, novos consumidores irão frequentar a sua loja, aumentando a cartela de clientes.

O vale presente também é uma ótima forma de presentear os colaboradores do seu negócio. Ele pode vir em formato de cartão alimentação, transporte, lazer e até mesmo entretenimento. Desse jeito você consegue controlar e economizar os gastos da sua empresa, além de valorizar os seus colaboradores e deixá-los mais motivados a trabalhar!

Como usar o vale presente no seu negócio

Uma coisa é certa: não existe regra básica para pensar nas melhores estratégias do uso do vale presente. É muito importante considerar o tipo de negócio que você possui e trabalhar as possibilidades do cartão vale presente ajuda a cativar as pessoas que circundam o seu negócio.

Uma das estratégias mais utilizadas é a preparação de ações exclusivas. Oferecer produtos e serviços que somente são encontrados no vale presente é uma ótima maneira de fazer com que as pessoas utilizem o cartão, além de ser uma experiência diferente na compra de um produto, não é mesmo?

Ah, e uma última dica: lembre-se de fazer propaganda do vale presente do seu negócio! De nada adianta você ter um produto bacana para as pessoas adquirirem se elas não souberem que seu negócio também oferece essa novidade. Treine o seu pessoal para comunicar os clientes sobre o vale presente. Outra opção válida é investir em flyers, banners, folders para essa estratégia alcançar mais pessoas.

Então, gostou de saber mais sobre o vale presente? Que tal implementar essa ótima estratégia na sua empresa? Aqui, na Zocprint, temos lindos layouts pelos quais certamente você irá se apaixonar! Confira todas as opções de cartões vale presente no nosso site. Vemos você por lá.

Voltar ao Topo