A Menina do Vale: Um livro para te inspirar de Bel Pesce

Quantas vezes você desistiu de uma ideia porque achou que era impossível? Um novo negócio, uma nova ideia para atender o cliente, uma vontade de largar seu emprego e começar o seu próprio empreendimento? Difícil arriscar, difícil começar algo novo, difícil acreditar em algo tão incerto. Para te ajudar a dar o primeiro passo, separamos um livro muito bacana: A Menina do Vale, da paulista radicada nos Estados Unidos Bel Pesce.

A menina do vale

A menina do vale e a 1ª lição: Idade não é uma barreira tão grande

Com apenas 24 anos, Bel já trabalhou na Google e na Microsoft, se formou no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, famoso por grandes nomes da tecnologia e inovação), nos EUA, e largou tudo isso para ter seu próprio negócio. Você também pode fazer isso. Planeje-se, veja onde pode economizar, encontre programas e iniciativas que possam te ajudar, contate pessoas que possam te orientar – por mais novo que você seja, por mais velho que você seja, uma boa iniciativa sempre será uma boa iniciativa.

A MENINA DO VALE E A 2ª LIÇÃO: A zona de conforto não é um lugar para líderes

Bel passou muito tempo no Vale do Silício, depois de sair de São Paulo para estudar. Ainda assim, havia espaço para ter uma zona de conforto, em meio a tantas empresas e tantas oportunidades. Ela deixou pra trás todo o conformismo e investiu. Afinal, só porque sua vida profissional está “mais ou menos” não quer dizer que não possa ficar ótima, fazendo o que você gosta, empreendendo. Sair da zona de conforto é essencial e pode, logo de cara, parecer difícil. Mas vale a pena, se você confia na sua iniciativa.

A MENINA DO VALE E A 3ª LIÇÃO: Confie em você

Uma das coisas que sua avó, sua mãe e outras pessoas muito sábias disseram sempre, né? Se você não confia, ninguém vai confiar. Saiba avaliar se você é realmente bom no que faz, sem falsa modéstia, sem baixa autoestima. A Bel sabia o quão inteligente e dedicada era, e o quão importante isso foi na hora de começar seu próprio negócio e atrair a atenção do mundo para sua empresa.

Gostou da história dessa brasileira fantástica e quer saber mais? Olha só que máximo: o livro A Menina do Vale está disponível para download totalmente gratuito no site da Bel Pesce (em um mês, conseguiu 500 mil downloads!), além de ter um preço bem amigável na versão impressa, que você pode achar em livrarias de todo o Brasil. Linguagem simples, direta e poucas páginas, e uma grande mensagem: você também pode empreender. E quando você começar nessa jornada conte com a Zocprint – Gráfica Online para te ajudar!

A Menina do Vale: Um livro para te inspirar de Bel Pesce
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *