As 5 lições do Oscar

5licoesdooscar-banner-home-blog  MENOR

          Depois de tanta tensão por parte dos amantes de cinema quanto à premiação e, claro, aos figurinos e aparições de famosos no tapete vermelho, você finalmente viu o que aconteceu no Oscar. Se não viu, a gente adianta que foi incrível! Agora, pra você que é empreendedor, dá pra tirar algumas boas lições dos filmes que concorreram e da premiação em si.

1)    Você não é velho demais

 Sejamos objetivos quanto a isso: a mensagem é essa, sem mais nem menos. Você não está velho para começar seu novo negócio, do mesmo jeito que a Emmanuelle Riva (de Amor, que fez tanta gente chorar) não estava na hora de ser indicada. A atriz foi indicada pela academia aos 85 anos! Então nada de usar esse argumento, né?

 2) Também não é novo demais

 Por um lado, o Oscar teve uma indicada bem mais velha do que as concorrentes. Por outro, Quvenzhané Wallis também foi indicada à estatueta de melhor atriz pelo filme Indomável Sonhadora, tendo apenas 9 anos de idade! Ou seja, também não dá pra deixar de lado a sua grande ideia porque você se acha novo demais.

Além disso, você ainda conta com vários programas do governo a favor de jovens empreendedores e de empresas que buscam novos talentos e iniciativas interessantes. Algumas dessas iniciativas nós colocamos nos tuítes e no Facebook da Zocprint.

3) O esforço faz verdadeiros milagres

Anne Hathaway, indicada a melhor atriz coadjuvante pelo musical Os Miseráveis, conseguiu uma proeza e tanto: atuar, cantar e deixar todos impressionados com sua entrega ao papel de Fantine, uma prostituta francesa. Não bastasse aprender a não desafinar (e fazer bonito na hora de cantar ao vivo), Anne sobreviveu a uma redução de 25 kg em seu peso, para caracterizar melhor a personagem. Incrível, não? Tudo é uma questão de dedicação!

4) Seja um empreendedor 24 horas por dia

Não, não estamos falando para que você deixe de curtir família e momentos de relaxamento com amigos e pessoas que ama. Longe disso! A questão principal é manter o foco e aproveitar tudo o que for possível. Um exemplo claro disso foi o Daniel Day-Lewis, que bateu um recorde ao ganhar três estatuetas de melhor ator, dedicado ao papel principal em Lincoln.

Ele literalmente encarnou o papel, só era chamado de “sr. Presidente” pelos colegas e mandava eventuais mensagens a outros atores assinando como se fosse o personagem. Isso que é foco, hein? Por isso, se viu um filme inspirador, tire uma lição disso; se viu uma peça bacana, tente pensar no que aquilo pode te ajudar – é sempre uma boa opção ficar antenado para achar coisas úteis para o seu empreendimento.

5) Você pode ter pouco dinheiro, mas…

Já soube da plataforma Kickstarter? Então. É um site muito bacana em que você coloca um projeto seu que pode ser de áreas diversas, inclusive do entretenimento, aí as pessoas vão doando e te ajudando a colocar em prática esse projeto. Bacana, não? Neste Oscar, o melhor documentário de curta-metragem foi Inocente, feito com dinheiro arrecadado por esse site, uma vez que os idealizadores do projeto não tinham grana.

Então nada de desânimo na hora de empreender. Use as lições preciosas oferecidas pelos artistas do Oscar e melhore seu pequeno negócio. Para isso, você pode contar com os materiais gráficos, cartões de visita, capinhas de iPhone e o apoio da Zocprint! 😉

 

As 5 lições do Oscar
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *