Cartão de Visita: Vale a pena Ter?

Ainda vale a pena fazer cartão de visita em uma era digital? Qual é a sua opinião?

A cada fim de encontro, as pessoas se adicionam no Facebook ou no LinkedIn e a partir de então começam a conversar e a estreitar contato. Você lembra a última vez que alguém te pediu um cartão de visitas?

Mesmo que essa pergunta seja mais rara, hoje, refletimos sobre a importância de um cartão de visita impresso. Então, elencamos algumas:

  • Cartão de visita não é invasivo. Nem todos gostam de ser adicionados no Facebook ou fazem parte do LinkedIn.
  • Cartão de visita reúne todos os contatos. Nas redes sociais, você não tem disponível o telefone, por exemplo, ou o e-mail.
  • Cartão de visita é rápido. E se você estiver em um elevador e precisar muito deixar seus contatos com alguém? Até a pessoa tirar o celular do bolso…
  • Cartão de visita criativo sempre será lembrado. No mercado, há modelos que impressionam e serão mais difíceis de ser deixados de lado: de borracha, de ferro, de acrílico, de tecido, com funcionalidades, coloridos, em papeis especiais, cortes diferentes e por aí vai.

Modelos de cartão de visita

A criatividade é sempre amiga na hora de impactar profissionalmente. Confira alguns modelos diferentes.

modelos de cartão de visita

Modelos de cartão de visita. Imagem: Blog Robson Cristian.

 

Mas é claro que nem todos os profissionais precisam fazer cartão de visita criativo. O ideal hoje, optando por modelos tradicionais ou não, é que todos tenham cartão de visita. Bastam poucas unidades.

Um cartão de visita ainda pode salvá-lo quando o celular estiver descarregado ou quando estiverem off-line. Por sorte, existe no mercado as gráficas online que possibilitam você a fazer cartões de visita online. Geralmente, essas gráficas já sabem o melhor tipo de papel e outras delas já disponibilizam modelos pré-personalizados para facilitar ainda mais a vida. Confira no vídeo abaixo a qualidade dos cartões de visita impressos pela Zocprint – Gráfica Online.

O que você precisa ter em mente, mesmo na era digital, é que dizer “esqueci meu cartão de visita” ou “mandei fazer cartões de visitas, mas ainda não chegaram” são frases que não pegam bem.

Mesmo que você decida não ter cartões de visitas, é importante pensar em um jeito de responder a isso quando alguém perguntar. Na dúvida, é sempre bom ter uma à mão.

Cartão de Visita: Vale a pena Ter?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *