Dica Zocprint: À procura da Felicidade

Banner-blog (3) MENORRRRRRRRRR

Já ouviu falar desse filme incrível com o Will Smith? Em À procura da Felicidade, o ator, famoso pela série Um Maluco no Pedaço, mostrou um lindo exemplo no papel de Chris Gardner, um desempregado deixado pela esposa com seu filho e sérios problemas financeiros, que decide arriscar e se recuperar, empreendendo.

Após certa insistência, Chris acaba por conseguir um estágio, mas não é pago pelo trabalho que faz. As dívidas não perdoam e ele acaba por procurar abrigo com seu filho em estações de trem, abrigos e qualquer lugar em que consigam se refugiar à noite. Mas como ele consegue se recuperar de tudo isso e dar a volta por cima? Confiando, arriscando e empreendendo.

1)    Arriscar é preciso

Quer situação pior do que a de Chris Gardner? Tudo parecia dar errado, mas ele acha que o mercado como corretor de ações pode dar certo. E arrisca. Investiu também em um novo negócio para tentar se livrar das dívidas, mesmo com pouca experiência e muito receio de que tudo ficasse ainda pior.

Não se renda às dificuldades, por maiores que sejam. Determine-se a fazer o seu melhor e conseguir o que quer. Sem determinação e uma dose extra de coragem, não dá pra ir muito longe, né?

 2)    Equilíbrio sempre!

Não adianta determinar-se a muita coisa e não manter o equilíbrio, a calma necessária para receber o retorno do seu investimento, das suas ações como empreendedor. Evite o estresse, ao máximo. Procure passar um tempo com a família, achar uma atividade acessível que o distraia um pouco. Afinal, o estresse pode comprometer sua saúde e disposição no dia a dia!

Ao mesmo tempo, não perca o foco do seu negócio. Pense em estratégias, procure o melhor modelo de agir e procure manter sempre a energia no dia a dia!

3)    Saiba qual público quer atingir

Chris sabe dizer quais clientes são clientes em potencial, a fim de economizar tempo e acabar por vender mais e melhor. Você conhece o perfil do seu cliente? Sabe como fidelizá-lo? Então se esforce para que eles também saibam que você está à disposição, procure-os. Assim, você não apenas evita desperdício de tempo com quem não se interessará pelo seu produto e sabe quais características procurar para identificar um possível cliente.

Essas são apenas algumas das muitas dicas de empreendedorismo que você pode tirar desse filme. É uma história linda e vai te fazer chorar ou, no mínimo, ficar com aquele nó na garganta. Quer recomendar um filme, livro ou qualquer conteúdo sobre empreendedorismo para o blog? Mande pra gente pelo Facebook ou tuíte pra gente!

Dica Zocprint: À procura da Felicidade
Avalie

One Comment

on “Dica Zocprint: À procura da Felicidade
One Comment on “Dica Zocprint: À procura da Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *