“Esse cara sou eu” – O marketing de Roberto Carlos.

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Aposto que você já ouviu alguma música dele. Essa é uma das apostas em que dá pra ter certeza de que vai ganhar, pelo simples fato de que Roberto Carlos é um sucesso. Nesse sucesso todo, o marketing tem um papel importantíssimo: afinal, não fosse isso, o rei poderia ter perdido a majestade nas vendas.

Não basta ter boas músicas ou ter sido um artista muito citado, com músicas sendo tocadas sempre nas rádios 50 anos atrás. Para continuar aí, sendo um verdadeiro rei, é preciso ter marketing, saber o que fazer e quando fazer – a partir daí, separamos algumas dicas pra você aprender com Roberto Carlos.

1)      Algumas coisas “nunca” falham.

O tempo passa e muitas pessoas continuam sendo românticas. Identifique o que é uma constante no mercado, ou o que tem sido por um bom tempo. Não tenha receio de usar uma tendência muito forte no mercado para se beneficiar e alcançar mais clientes.

2)      Ainda assim, adapte-se.

Roberto pode ter sido romântico desde que cantou pela primeira vez numa rádio de Cachoeiro de Itapemirim, mas, acredite, ele acompanhou as tendências do mercado, até as mudanças mais sutis. Agora, com 50 anos de carreira, faz músicas que todo mundo quer ouvir para a novela do momento. Não adiantaria insistir em músicas que mencionassem o Calhambeque, concorda? Ele adaptou-se e ainda hoje você ouve jovens de 20 anos que adoram os novos sucessos dele.

3)      Esse cara sou eu.

A propaganda é a alma do negócio, não? Encontre meios de divulgar seus serviços, seu diferencial no mercado, o que você faz de melhor. Pode soar engraçado comparar isso aos trechos da música, mas não custa ressaltar que o cliente deve saber que você “é o cara”. Mesmo assim, nada de propaganda enganosa ou exageros, hein? 😉

4)     Mais de uma área, mais de um investimento.

Roberto Carlos já fez shows, já gravou CDs, já tem DVDs, já apareceu no cinema, já vinculou sua marca a cruzeiros marítimos, já investiu no mercado imobiliário… Ufa! Pois é. Se você quer investir em mais de uma área e receber um retorno bacana com isso, é necessário investir bem. Isso não significa ter uma quantia exorbitante em dinheiro, mas saber onde investir e como fazer com que esse investimento volte para você com algum lucro. Tenha em mente que você deve ter qualidade em todas as áreas em que atuar.

5)     Tenha uma boa equipe.

Para iniciar seu negócio no ramo imobiliário, o rei conta com pessoas de confiança que já o ajudaram em outras ocasiões, como Ubirajara Guimarães, amigo há 30 anos, e Jorge “Dody” Sirena, que já o ajudou em outros investimentos. Você pode até não ter uma equipe, mas saiba a quem recorrer sempre. Tenha contatos, gente em quem confiar, fornecedores e gente que tenha como te orientar: isso pode fazer a diferença.

E aí, curtiu as dicas? Para colocar tudo isso em prática, não se esqueça de investir em um ótimo material gráfico, para deixar mais profissional sua comunicação com o cliente. A gente vai continuar dando dicas inspiradas em gente que se deu bem pra que você aproveite e tenha mais sucesso no seu novo negócio! Quer dar uma ideia, falar do que gostou ou dar uma sugestão? Comenta aqui embaixo, fala pelo nosso Facebook ou tuíta pra gente!

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