Evite erros: dicas de diagramação e impressão

Dicas_Diagramação_Impressão_Post
Está pensando em produzir o material de divulgação da sua marca e não sabe por onde começar? Vamos dar algumas dicas preciosas para você não errar na hora da diagramação e da impressão. Se você não vai contratar um serviço exclusivo para desenhar este material, fique atento.

Do folder informativo ao cartão de visita, é preciso prestar atenção aos detalhes na hora da diagramação como:

Palavras muito próximas da marca de corte podem desaparecer na hora da impressão. Por isso, evite deixar informações próximas da extremidade. O mesmo vale para bordas e sangria (quando elementos que você deseja usar na diagramação ultrapassam a marca de corte). O tamanho da fonte também é de extrema importância, porque na tela do computador pode parecer maior ou menos do que o tamanho que você deseja no papel. E também as cores! Dependendo do padrão de cores do seu monitor, as que escolher para o material de apresentação da sua empresa podem sofrer leves alterações no papel.

Por isso, na hora da diagramação, seja do folder ou do cartão de visita, verifique essas dicas. A disposição das imagens no espaço que você tem para diagramar, o tamanho da fonte e da imagem (logotipo da sua empresa) ou demais elementos gráficos. Lembre-se de deixar as informações mais importantes bem visíveis. Escolha uma cor sóbria para o fundo para não cansar a visão. Essas dicas são básicas, mas muito importantes.

Escolha também com cuidado o tipo de papel. Na hora da impressão, pode haver alterações. O mais certeiro a fazer é procurar empresas que realizam impressão de qualidade. Caso ainda não tenha experimentado produzir o material de apresentação da sua empresa conosco, experimente. Oferecemos opções semiprontas que levam tudo isso em consideração. E você não vai ter que pensar em cada detalhe com tanta atenção. Deixa que façamos isso por você!

Evite erros: dicas de diagramação e impressão
Avalie