Jovens empreendedores: sejam bem-vindos ao mundo dos negócios!

Jovens-empreendedores-Post

Você tem apenas 20 e poucos anos e está com muita vontade de empreender? Acredite, ser tão jovem não o impede a nada e em muitos aspectos pode ajudá-lo ainda mais. Então, seja bem-vindo ao mundo dos negócios e aproveite nossas dicas para começar com o pé direito!

Começar a empreender muito jovem tem grandes vantagens: garra, disposição física e menos medo de arriscar. É claro que estamos falando de maneira generalizada. Assim como há jovens desfocados e preguiçosos, há pessoas mais velhas cuja disposição causa inveja a muitos que sonham e sonham, mas acabam não saindo do lugar.

O que então você deve fazer com esse turbilhão de metas que deseja alcançar?

Primeiro passo: anote em uma folha de papel tudo o que deseja alcançar. Sem censura! Apenas anote. Neste primeiro passo, o mais importante é externalizar o que está dentro de sua mente causando inquietação.

Segundo passo: visite uma livraria. Que tal dedicar uma tarde para folhear títulos que tem a ver com empreendedorismo? Biografias de grandes nomes, histórias de marcas bem-sucedidas, não importa a princípio também o que você vai procurar. A ideia é apenas abrir-se para conhecer mais. Se algum título chamar sua atenção de maneira especial e puder comprá-lo, vá em frente! Livros são conversas que podemos ter com quem jamais poderíamos de fato conversar.

Cartões de visitas para jovens empreendedores!

Cartões de visita para jovens empreendedores!

Terceiro passo: descobrir o que você pode fazer. Sim, este passo pode ser difícil e demorado. Mas durante esse processo de descoberta, leve em consideração os pontos abaixo:

  • Tenha senso de urgência! Empreendedor de verdade tem garra, quer tudo para ontem, não perde tempo para buscar aquilo que deseja.
  • Talento não é tudo! Aproveite todos os dons que tiver, mas nunca despreze o conhecimento qualificado. Estude! Ouça, leia, faça perguntas, busque respostas, aprenda com quem “deu certo”, aprenda com quem “deu errado”, não pense que sabe nada suficientemente.
  • Acorde cedo! Nada do que vale a pena vem com facilidade. Não acredite em receitas simples e rápidas para o sucesso. Carreiras bem-sucedidas são construídas com muito esforço e trabalho árduo e com poucas, poucas horas de prazer. Trabalho que faz feliz é aquele cujas horas de “pesar” são suportadas com resiliência, porque se sabe que o objetivo vale a pena.

Voltaremos a este assunto em outros posts. Enquanto isso, pense nos tópicos acima e prepare-se para conquistar o mundo. O primeiro passo você já deu só de ter chegado ao fim do post.

Placas-de-Acrílico

Jovens empreendedores: sejam bem-vindos ao mundo dos negócios!
Avalie