Palestras TED: Por que você deve assisti-lás?

Você já ouviu falar nas palestras TED?

TED significa Technology, Entertainment and Design. É uma conferência que acontece duas vezes por ano e apresenta uma série de palestras inspiradoras. Entre os participantes – repare no nível – estão: Bill Clinton, Al Gore, Bono Vox, Larry Page e Sergey Brin. Mas não só. Há “anônimos” que fazem a diferença com seus empreendimentos. No Brasil, já houve apresentações no Rio de Janeiro, em 2014, e São Paulo, em 2015. Entre os brasileiros, já falaram o neurocientista Miguel Nicolelis, a chef Teresa Corção, a ativista Alessandra Orofino, entre outros.

Palestras TED para inspiração

Por que falar sobre as palestras TED hoje?

Porque elas são excelentes para empreendedores. Elas apresentam dicas de empreendedorismo e falam de projetos sensacionais. Assistindo às exposições, você percebe que muitos desses vencedores já passaram por situações terríveis, mas perseveraram e por isso venceram. E convenhamos, empreender não é das tarefas mais fáceis. Então, todo estímulo é sempre bem-vindo.

As palestras TED vão deixá-lo a par de inovações, tendências de mercado e tendências comportamentais, pensamentos inovadores e projetos esplêndidos. Só que não é só conhecimento puro e simples. Como as histórias são contadas pelos próprios autores, impossível não aprender sobre cidadania, determinação, coragem, criatividade, entre outros valores sem os quais não podemos viver.

O fato é que as palestras TED podem, além de dar aquele gás necessário para começar mais uma semana, trazer novas ideias para o seu negócio. O lema da TED é: “ideias que merecem ser compartilhadas”.

Pois é! Quer fazer uma experiência? Selecionamos duas palestras TED para você começar.

PALESTRAS TED: Como fazer escolhas difíceis – Por Ruth Chang

Palestras TED: Por que fazemos o que fazemos? – Por Tony Robbins

Escolhemos duas palestras mais “motivacionais” para você se animar e se inspirar para colocar a mão na massa com suas práticas empreendedoras. Mãos a obra!

Palestras TED: Por que você deve assisti-lás?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *