Sustentabilidade: você está nessa onda?

Você já deve ter visto produtos com selos e atestados de sustentabilidade, não? A bandeira do consumo consciente e de empresas que agem sem causar grandes danos à natureza atrai muitos clientes interessados em não consumir por consumir, mas consumir conscientemente.

Para quem está de olho em novas formas de atrair clientes, a sustentabilidade pode ser uma ótima opção. Ainda assim, como transformar seu empreendimento em algo não apenas lucrativo, mas que mostre a sua preocupação com o meio ambiente?

1) Analise a produção e venda dos seus produtos

Se você quer mesmo ser sustentável, vai ter de analisar como está a linha de produção e distribuição do que a sua microempresa vende, ou do serviço que você presta. Verifique o desperdício de água, o consumo de energia e traga conceitos de consumo consciente para os clientes.

2) Divulgue a ideia

Sim, isso mesmo. Mostre sempre que você é sustentável, ainda mais por redes sociais diversas em que você tenha conta. Poste conteúdos relacionados, mostre detalhes dos seus produtos, interagindo com o cliente e aceitando sugestões. Viu uma maneira de transformar garrafas pet em vasos lindos? Compartilhe. É assim que você começa e permite que outros sigam essa “onda sustentável”.

3) Materiais gráficos são um diferencial

Pense comigo: ser sustentável é algo que também está nos detalhes. Então nada mais justo do que o seu cartão de visita, seu folder, seu papel timbrado… Tudo isso seja sustentável. Opte por material reciclado, como a opção de papel reciclado da Zocprint, sem perder a qualidade da impressão e do acabamento.

Pensar mais no futuro do planeta e ter isso em mente na hora de decidir os detalhes do seu negócio pode ajudar bastante. A Zocprint conta com produtos recicláveis e opções diversas para você que quer ter sucesso sempre pensando na onda sustentável! Conte com nossos serviços para personalizar brindes, capinhas de iPhone, cartões de visita e muito mais! Gostou? Manda pra gente o que achou via Facebook ou tuíte algo! 😉

Sustentabilidade: você está nessa onda?
Avalie

One Comment

on “Sustentabilidade: você está nessa onda?
One Comment on “Sustentabilidade: você está nessa onda?
  1. Pingback: Startups no mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *