Virada Cultural 2014: 24 horas de cultura e arte em São Paulo

banner virada cultural 2014 pequeno

A Virada Cultural é um evento inspirado na NuitBlanche, evento que acontece anualmente em Paris, na França. Ela tem como objetivo difundir a arte e a cultura na cidade, dando acesso a atividades culturais na capital paulista por 24 horas.

Além das atrações musicais, tem também grupos de teatros e exposições de arte. Segundo pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, o público da Virada em 2013 foi 45,3% feminino e 54,7% masculino.  79,9% dessas pessoas são residentes de São Paulo, 10,3% da grande São Paulo e 10,1% são turistas. Os principais estados de procedência desses turistas são Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná. Cada pessoa gasta, em média, R$1.168 reais, e ficam na cidade 2,6 noites.

O evento tem colaborado para quebrar o paradigma de que o Centro de São Paulo não é um local adequado para festas ou até mesmo para se frequentar pela noite, afinal os principais palcos estão espalhados pela região. São eles: Avenida São João, Praça da República, Largo do Arouche, e Estação Júlio Prestes dentre outros. O fato é que todos são colocados de forma estratégica, estando perto de estações de metrô, que fucinionará pela madrugada, para garantir que quem está curtindo a festa volte para casa com segurança. Além disso, a virada se espalha também pela cidade em pontos como os CEÚ’s, SESC’s e muito mais!

As atrações, de modo geral, foram separadas em grupos nacionais e internacionais:

Nacionais

Como principais temos os shows de stand up dos comediantes Rafinha Bastos e Danilo Gentili, e dos cantores e bandas temos Otto, Vanessa da Mata, banda Ira, Titãs, Emicida, Gabriel o Pensador, Ultraje a Rigor e Raimundos, esse são apenas alguns nomes diante de uma grande varidade de shows e atrações na noite.

Internacionais

Dos internacionais, temos como atrações principais a banda britânica Uriah Heep e as americanas  Martha Reeves & The Vandellas, que prometem grandes shows no Brasil!

A virada cultural acontece nos dias 17 e 18 de maio em São Paulo, e nos dias 24/5 e 25/5 e 31/5 e 1/6 em cidades do litoral e interior.

Maiores informações:
Site oficial da Virada Cultural da cidade de São Paulo
Site oficial da Virada Cultural Paulista (interior e litoral)

Vai na virada? Comente a atração que vai conferir aqui no blog! Ou então nas nossas redes socias: Twitter, Facebook e Google+

Virada Cultural 2014: 24 horas de cultura e arte em São Paulo
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *