Convites de formatura: 5 modelos que vão te inspirar

Convites de formatura: 5 modelos que vão te inspirar

Chegamos na época do ano em que os convites de formatura se multiplicam. É nesse momento que os universitários colhem os frutos, após anos de trabalho e esforço. Por esse motivo, o momento deve ser comemorado intensamente com os amigos e familiares.

Aproveitando essa época, nós da Zocprint, resolvemos trazer algumas referências de convites criativos, simples e elaborados para você se inspirar quando chegar a sua vez de comemorar essa vitória. Sabemos que esse é um momento inesquecível, então a equipe caprichou na sugestão de modelos. Confira!

1. Convite com aplicações em acrílico

Convite em acrílico
Pinterest

O convite com aplique em acrílico traz sofisticação e é o mais adequado para cursos com tradições mais formais como medicina, odontologia, etc. Esse tipo de material também se destaca pela durabilidade.

2. Recortes e formatos criativos

Convites formatos criativos
IF Espaço Múltiplo

Você também pode inovar na própria forma do convite, usando técnicas como o recorte a laser, por exemplo, tanto no lettering quanto nas bordas. Nas referências acima, os alunos dos cursos do design gráfico e da arquitetura usaram ideias criativas e saíram do clichê.

3. Convite personalizado

Convite de Formatura
Zocprint

A grande vantagem do convite personalizado é a possibilidade de o cliente criar a arte que deseja, de acordo com as suas preferências! A Zocprint garante a qualidade no processo de impressão. Basta enviar o arquivo com algumas especificações, como ter a dimensão de 160 mm x 115 mm, resolução de 300 dpi e formato CMYK para impressão.

4. Convite em forma de marcador de página

Convite Marcador de Página
Pinterest

Outra ideia descolada é o convite na forma de marcador de página. O único problema é que aqui o convite terá um tamanho restrito e não poderá conter muitas informações. Neste caso, informe apenas o essencial! Os cursos de licenciatura adoram usar essa opção!

5. Convite temático

Convite Temático
Pinterest

Muitas turmas de graduação, especialmente nos cursos mais voltados para as áreas criativas, optam por confeccionar um convite temático e que saia do óbvio. Neste caso, todas as fotos e elementos remetem à temática selecionada (sem que esta tenha alguma relação com o curso, necessariamente). Pensar na confecção de um convite temático pode ser algo bem divertido, então vale a pena investir nessa ideia.

Dicas para a confecção do convite

É bom se certificar de que todas as informações como data, horário, local da cerimônia de colação e da recepção estejam no convite, de uma forma clara. Se você desejar convidar apenas a família e algumas pessoas mais próximas para a colação, faça mais de uma versão para o convite.

A foto do formando é um dos elementos mais importantes do convite de formatura. Ele será uma lembrança de toda a sua trajetória. Portanto, capriche na pose e não tenha medo de pedir conselhos ao fotógrafo, se for necessário.

Agora, se você já tem o convite pronto e deseja apenas imprimi-lo, a Zocprint oferece essa solução. Você deve apenas estar atento a algumas especificações como o tamanho da fonte (no mínimo 8 pt), o formato do arquivo (.jpg, .jpeg ou .png), a resolução (300 dpi) e o uso do padrão de cores CMYK para impressão. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Nossa equipe ficará feliz em atendê-lo.

Até o próximo post.

Voltar ao Topo